Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quase metade dos semáforos já está com LEDs


Semáforo no início da aveniga Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal, já está com LEDs
Foto: ACM/Secom
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) já trocou 260 lâmpadas, de um total de 650, dos semáforos da cidade. A substituição de lâmpadas convencionais por LEDs foi garantida através de convênio assinado pela Prefeitura de Feira de Santana e a Coelba.
Mais duráveis, pois a garantia dada pelo fabricante, a multinacional americana General Eletric, é de três anos, e mais econômicas, já que a redução na conta anual deste setor deve chegar a R$ 60 mil, os diodos foram importados dos Estados Unidos. Estima-se que a redução de consumo chegará a 85%. A empresa vai investir R$ 240 mil na troca das lâmpadas. A Prefeitura, por meio da SMT, está sendo a responsável pela instalação dos novos equipamentos.
O diretor-presidente da SMT, José Marcone Paulo de Souza, também destaca a eficiência dos LEDs. “O brilho mais intenso, em todas as horas do dia, possibilitando que os motoristas vejam a cor do sinal mesmo bem distante. É uma forma de prevenir acidentes”.
Todo sistema vai ser adaptado à nova tecnologia. Os equipamentos LEDs, sigla inglesa para diodo emissores de luz, tem vida útil de aproximadamente 50 mil horas, contra mil das convencionais.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: