Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ProJovem Urbano já matriculou mais de mil


Quase 1,2 mil jovens já se matricularam no ProJovem Urbano em Feira de Santana. A meta do Município é chegar a 3,2 mil e, assim, se tornar pólo do programa. Assim, explica Isabela Carvalho, da coordenação, o programa ganha uma dimensão maior no município. As matrículas serão encerradas no dia 10 de março.
Os interessados podem procurar uma das 13 unidades da rede municipal de ensino - todas estão devidamente identificadas. Freqüentarão as aulas onde se matricularem. Por isso, devem se matricular na escola mais próxima da sua casa. O programa é destinado aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, alfabetizado e que não tenha concluído o Ensino Fundamental.
O objetivo é que cada uma das escolas formem, no mínimo, cinco turmas. Estatísticas mostram que na cidade existam 32 mil jovens com o perfil adotado pelo ProJovem Urbano - que não concluíram o Ensino Fundamental e que não tem formação profissional. O programa vai oferecer esta qualificação. O curso tem duração de 18 meses. Os estudantes terão direito a uma bolsa-auxílio de R$ 100,00 mensalmente. Mas para ter direito, é necessário que a freqüência mínima atinja 75% e que o mesmo índice seja registrado na entrega dos trabalhos escolares. O programa está sendo coordenado pela Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social.
Para se matricular (Foto: ACM/Secom), os interessados devem apresentar original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência, título de eleitor, CPF, certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração) e duas fotos 3x 4.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: