Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Programa "Adote um Jardim" abre inscrição


Jardim sob viaduto é exemplo
Foto: ACM/Secom
A Secretaria de Serviços Públicos abriu as inscrições para o programa "Adote um Jardim". Os interessados deverão procurar o Departamento de Manutenção de Áreas Verdes, à rua Tupinambá, s/n, bairro São João, ao lado do Museu Parque do Saber. Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas.
O município tem centenas de praças e jardins – apenas na Cidade Nova, de acordo com levantamento feito pela Secretaria, existem quase 50. “É imprescindível que a sociedade participe ativamente da conservação destes espaços”, diz o secretário Luiz Araújo.
Para o diretor do Departamento de Parques e Jardins, Jurandir Borges de Oliveira, participar do programa é um ato de cidadania. “Isto mostra que a pessoa realmente preserva a natureza e quer ver ruas e avenidas embelezadas por jardins floridos”.
Ele explica que técnicos da SESP orientarão os interessados com relação ao plantio que deseja fazer nos espaços. “Se nos trouxerem um projeto, nós o analisaremos, mas o apresentaremos o nosso, específico para cada praça ou jardim”.
Os técnicos mostrarão as características de cada espécie, no caso de árvores de grande porte, e onde elas podem ser plantadas. A iniciativa objetiva evitar problemas futuros, como raízes que causam transtornos às construções, por exemplo. Problema que quase sempre termina com a árvore sendo eliminada, causando um prejuízo incalculável ao meio ambiente.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não basta ser cidadão tem que participar.

Anônimo disse...

As aéreas verdes são imprescindíveis para tornar mais humana e acolhedora uma cidade.