Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Não se pode afirmar que morte foi causada por dengue




1. Atestado de óbito: choque séptico, dengue hemorrágica e disfunção hepática grave
2. Identidade de Edvaldo da Silva Souza
3. Janice Estrela, da Vigilância Epidemiológica, com familares da vítima, no Hospital Geral Clériston Andrade
Fotos: Jorge Magalhães/Secom
O montador Edvaldo Silva Souza, 43 anos, que morava no bairro Conceição, faleceu na manhã deste sábado, 28, no Hospital Geral Clériston Andrade. A morte está sendo anunciada como sendo a primeira vítima da dengue em Feira de Santana. Não se pode, ainda, garantir sobre esta afirmação. No prontuário médico não foi registrado o exame de sorologia, que detecta ou não a dengue hemorrágica.
Pelos dados levantados por investigação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde foi constatado que Edvaldo Souza foi internado, em estado grave, na quarta-feira, 25, no Hospital Geral Clériston Andrade, constando no prontuário que o paciente apresentava sangramentos pela boca e pelo nariz. Não foi realizada pelo hospital estadual nenhuma investigação e nenhuma notificação do caso foi feita pela Vigilância Epidemiológica do Estado ao órgão similar municipal, que é referência no combate à dengue.
No atestado de óbito, assinado pelo médico Rafael Costa Cruz, consta como possíveis causas da morte: choque séptico, dengue hemorrágica e complicação hepática grave.
O Governo Municipal, através da Vigilância Epidemiológica do Município, ao tomar conhecimento do caso pelos programas de rádio, providenciou imediata realização do exame - resultado pode ser divulgado ainda neste sábado - no laboratório da Secretaria de Saúde, além de remeter amostras para o Laboratório Central (Lacen), em Salvador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse blog, até agora, quase 20 horas, é o único da cidade a informar sobre o fato, dado nas rádios pela manhã.