Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Governo vai ao Ministério Público para combater dengue

A Secretaria de Saúde encaminhou ofício ao Ministério Público solicitando que o órgão busque uma forma legal para que os agentes de endemias tenham acesso aos imóveis fechados, bem como naqueles cujos donos proíbem a entrada. Os servidores fazem o trabalho de busca ativa do mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, em Feira de Santana há 34 mil imóveis que sempre estão fechados e não foram visitados pelos agentes, no ano passado. Este número corresponde a 12,6% dos 268.950 imóveis residenciais e comerciais do município. Esta situação compromete muito o trabalho de combate à proliferação do inseto.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Janice Estrela, no ofício, que foi encaminhado à promotora pública Luciana Machado Maia, consta um relato do comprometimento do trabalho dos agentes de endemias, devido a este problema.
Áurea Cerqueira, integrante da equipe de Educação e Saúde da Vigilância Epidemiológica, afirmou que o trabalho não pode ser interrompido e, por isso, a Secretaria de Saúde teve que recorrer ao Ministério Público no sentido de continuar com as ações de prevenção.
O secretário de Saúde João Carlos Lopes Cavalcante ressaltou que a prevenção à dengue está sob controle no município e que o prefeito Tarcízio Pimenta não tem medido esforços no sentido de continuar o trabalho de combate à doença. “Não adianta uma parte da comunidade colaborar com a campanha, enquanto o vizinho não cumpre também o seu dever”, alertou o secretário.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: