Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Convênio vai beneficiar crianças de zero a cinco anos

Mais de dez mil crianças em idade escolar passam a ser beneficiadas com melhores condições de atendimento em creches e pré-escolas distribuídas por diversos bairros e povoados de Feira de Santana. Isto é possível graças à celebração do convênio entre as instituições e o Município. Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito Tarcízio Pimenta, a secretária da Educação Anaci Paim e representantes de 38 creches e associações assinaram o termo do convênio. O ato solene aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria.
O convênio com a Prefeitura garante às creches e pré-escolas diversas vantagens: corpo docente e pessoal de apoio da Rede Municipal de Ensino, o que inclui merendeira, auxiliar de limpeza e segurança; merenda escolar, material didático, brinquedos educativos e mobiliário adequado; pagamento das contas de aluguel (às situações em que a instituição não tem sede própria), água, luz e telefone. A Secretaria da Educação também é responsável por pequenos reparos que porventura precisem ser feitos no prédio das unidades.
Em contrapartida, as creches e pré-escolas serão responsáveis pelo fornecimento de material permanente, construção e ampliação dos prédios, limpeza do imóvel e também devem obedecer aos padrões mínimos de exigência para atender adequadamente as crianças. Os responsáveis ou diretores das instituições deverão seguir as diretrizes da Secretaria da Educação e a cumprir o plano de trabalho que lhe for estabelecido.
As creches atendem a crianças de zero a três anos, enquanto as pré-escolas são responsáveis por crianças na faixa etária entre quatro e cinco anos. “A maioria dessas instituições enfrentam problemas para se manter, precisando do apoio da comunidade e do Poder Público. Mas, a relevância maior está no que isso representa para a comunidade que passa a contar com uma escola oferecendo todas as condições necessárias para atender a seus filhos”, argumenta Anaci Paim.
O prefeito Tarcízio Pimenta disse que espera contar com a cooperação e responsabilidade das instituições. “A Prefeitura se associa às creches e pré-escolas credenciadas e que estão distribuídas pelos bairros para oferecer uma educação de qualidade às nossas crianças. O nosso objetivo é que esta relação seja benéfica para ambas as partes e que os nossos alunos sejam mais valorizados”, defendeu Tarcízio.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: