Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Brasil tem mais ministérios no mundo

Texto extraído do "Blog 25: Democratas":
O Chile possui 22 ministérios. O Reino Unido 17, a França 16, a Alemanha 14 e os Estados Unidos 15. E o Brasil? O Brasil tem 37 ministérios! E muitos deles foram criados para fazer exatamente o mesmo que outros existentes. Exemplo: a Casa Civil e a Secretaria Geral da Presidência da República.
Veja a descrição das atribuições de cada um deles: "A Secretaria-Geral é órgão essencial da estrutura da Presidência da República destinado a assistir direta e imediatamente ao presidente da República no desempenho de suas atribuições". E a Casa Civil é "órgão essencial da Presidência da República destinado a prestar assistência e assessoramento direto e imediato ao presidente da República no desempenho de suas atribuições".
"Para que serve mesmo a Casa Civil?", indaga o Blog Angelo da C.I.A, responsável pelo levantamento sobre os ministérios. Segundo o blog, "a Casa Civil é tão dispensável e inútil que sua titular pode ficar viajando Brasil afora para tentar popularizar seu nome com intenções de viabilizar uma candidatura à Presidência da República".
O blog também considera o Ministério da Integração Nacional, criado pelo presidente Lula para abrigar Ciro Gomes, desnecessário. Nesta mesma categoria ele inclui a Secretaria das Relações Institucionais, a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca e as secretarias especiais dos Direitos Humanos, de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas Para as Mulheres. Todas poderiam estar subordinadas a outras pastas, como Agricultura, Justiça, Educação, Trabalho e Educação, argumenta.
O blog pergunta ainda: "E qual a necessidade de um Núcleo de Assuntos Estratégicos (antiga Sealopra ) em uma estrutura que já tem um Ministério do Planejamento? E para quê serve um Ministério do Desenvolvimento Agrário onde já há uma pasta para a Agricultura? Para quê um Ministério do Desenvolvimento Social? Para quê um Ministério do Esporte? Para quê um Ministério da Cultura? Por que estes não podem ser subdivisões de outros Ministérios?".

Nenhum comentário: