Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Acompanhando quatro horas de ação de Tarcízio






















Na manhã deste sábado, 28, durante 240 minutos, entre 8 e 12 horas, a oportunidade do jornalista Dimas Oliveira acompanhar o prefeito Tarcízio Pimenta em sua atividade de governar a cidade, que também inclui dias de sábado, domingo e feriado. Deve ser feita a consideração de que é necessária muita disposição para acompanhar o ritmo de trabalho dele.
Quando Tarcízio deixa a sua residência, acompanhado do secretário de Serviços Públicos Luiz Araújo - com destino ao Alto do Papagaio, bairro com maior número de notificações da dengue, para iniciar ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde, a Caravana de Combate à Dengue -, várias pessoas estão esperando o prefeito na entrada do prédio para uma palavra, um pedido, uma entrevista. Ele atende a todos, indistintamente.
Já sentado no banco da frente do automóvel, ele começa a atender e a fazer ligações telefônicas - uma atrás da outra. Ele liga para um secretário. Ele atende outro secretário que liga. Ligações também são feitas para assessores e para sua residência. A todo momento recebe uma informação do pessoal da Vigilância Epidemiológica sobre a ocorrência de uma morte, com suspeita de dengue hemorrágica. Também faz observações sobre um aspecto e outro do cotidiano da cidade.
Na chegada ao Alto do Papagaio - que tem cerca de 3.800 moradores -, Tarcízio se dirigiu à Unidade de Saúde da Família Dr. José Maria Anchieta Santana, onde conversou com o vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha, com o administrador do bairro, técnicas em enfermagem e agentes de saúde. Ele observou o trabalho das equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos com recolhimento de materiais (Foto 4) que são hospedeiros do mosquito aedes aegypti. O secretário Luiz Araújo disse que toda área do bairro será coberta pela ação, principalmente os terrenos baldios, com equipes permancendo no local até o serviço ser completado.
O prefeito não evitou o contato com moradores no meio da rua (Foto 3) e ouviu solicitações e sugestões nas áreas de saúde, educação e infra-estrutura. Não deixou nenhuma questão sem resposta. Cumprimentou e foi cumprimentado pelas pessoas com um aceno, um aperto de mão, um abraço.
Em seguida, Tarcízio Pimenta e Luiz Araújo se dirigiram para o Conjunto ACM (Foto 2), para observarem o trabalho que a Prefeitura está fazendo, desde o dia 9 deste mês, de revitalização e melhorias da praça do local. O secretário de Serviços Públicos informou ao prefeito que o trabalho estará concluído no dia 9 de abril.
Depois, a vez da praça Esportiva João Marinho Falcão, o Beira Riacho, na Rua Nova, receber a visita do prefeito (Foto 1). No equipamento esportivo, a realização de melhorias no campo, vestuário, traves, com limpeza, poda de árvores e pintura. "Nunca vi este campo como está agora", revelou Antônio Raimundo Souza, o Nem, que vende churrasquinho em dias de jogos.
Por fim, o prefeito Tarcízio Pimenta foi para a Secretaria de Saúde, onde se reuniu com dirigentes da área e com o secretário de Comunicação Social Edson Borges para se inteirar mais sobre o caso da morte sob suspeita de dengue, ocorrido no Hospital Geral Clériston Andrade. Ele aprovou o "Comunicado à Imprensa" (Prefeitura esclarece sobre suspeita de dengue hemorrágica) formatado para esclarecer à população sobre a responsabilidade do Governo Municipal na questão.
As fotos são de Jorge Magalhães/Secom

2 comentários:

Anônimo disse...

Matéria bem descritiva de momentos de trabalho do prefeito, que não descansa nem em dia de sábado.

Anônimo disse...

É impressionante a responsabilidade, dedicação e amor à cidade que se multiplicam quando um governante tem um atitude como essa.