Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Trabalho educativo sobre o combate a dengue no Parque da Cidade

O Projeto Verão fará neste domingo, 1º de fevereiro, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Filho, uma intensificação do trabalho educativo sobre o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. O evento vai oferecer também atividades físicas e orientações sobre prevenção à saúde, com objetivo de proporcionar a melhoria de qualidade de vida, lazer e integração com a natureza.
Áurea Cerqueira de Araújo, funcionária da Vigilância Epidemiológica e integrante da equipe de Educação em Saúde, informa que será montado um estande que vai distribuir material educativo, a exemplo de panfletos, cartilhas, cartazes, faixas, baneres, expositores com faixa aquática (ovo, larva e pupa) e peça artesanal do mosquito na fase adulta (alado).
Terá ainda o reforço do trabalho por meio do serviço de sonorização, com músicas sobre a doença e a importância do combate ao inseto. Equipes de saúde também desenvolverão ações no sentido de formar agentes multiplicadores, fortalecendo o trabalho de intensificação de combate ao mosquito transmissor da dengue.
Para Áurea Amorim, o Parque da Cidade é considerado local ideal para desenvolver ações preventivas, pois "se trata de um local de aglomeração e propício a repassar informações importantes sobre a questão da dengue, um problema existente em todo o país", salienta.
Ainda na área de saúde, Áurea Amorim informou que serão oferecidos vários serviços, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, medição da circunferência abdominal, massa corpórea (peso) e altura.
Já o programa denominado Prática de Atividades Físicas e Reeducação Alimentar reunirá especialmente diabéticos, hipertensos, além de pessoas portadoras de outras doenças crônicas não-transmissíveis.
O Projeto Verão tem ainda na programação torneios de futebol e voleibol masculino, a partir das 8h; aulas de aeróbica, das 7h30 às 9 horas, e de ginástica para a terceira idade.
Além disso, a população conta com toda a estrutura natural do parque proporcionando bons momentos de lazer e descanso. O projeto foi aberto no dia 4 deste mês e será desenvolvido até 18 de fevereiro, sempre aos domingos.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: