Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Fotógrafos conhecem Museu Parque do Saber



Cézar Orrico e fotógrafos no foyer do Museu Parque do Saber
Divulgação
Fotógrafos profissionais de Feira de Santana e seus familiares participaram na noite de terça-feira, 27, de sessão especial demonstrativa no Museu Parque do Saber. Na visita, os amantes da fotografia tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do órgão e de unir a classe profissional.
A iniciativa da visita foi do presidente do Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs), Antonio Carlos Bastos Magalhães, o ACM, e contou com o empenho do diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, o astrônomo Cézar Orrico.
Os convidados tiveram a oportunidade de assistir sobre descobertas do universo no Teatro Virtual - também chamado cinema imersivo digital -, em seu confortável auditório contendo poltronas em semicírculos, as quais possuem diferentes graus de inclinação de acordo com seu afastamento, dando às vezes a impressão que “somos parte da imagem”, na cúpula de 360 graus. Assim, todas as potencialidades e possibilidades do planetário ZKP4 Quinto foram apresentadas aos fotógrafos.
“Estou maravilhado com o que vi, tivemos a oportunidade de conhecer muito mais sobre o universo, desde como surgiu até a sua atual existência. Quero aproveitar e parabenizar ao ex-prefeito José Ronaldo, por proporcionar aos feirenses um avanço tecnológico de primeiro mundo”, ressaltou o fotógrafo Antonio Magalhães.
“Eu me senti como uma ave tive a oportunidade de ir ao céu sem sair do chão, e ir ao fundo do mar sem precisar mergulhar. Espero que as pessoas cuidem bem deste espaço, pois ele vai dar a oportunidade a muita gente de conhecer melhor o mundo que nos cerca”, relatou a estudante Laryssa Magalhães.
(Com informações do "Correio Feirense")

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi um grande prazer em receber representantes da fotografia de Feira de Santana, que enriqueceram a sessão com perguntas, mas, o comentário da estudante Laryssa é que é fantástico! E, que nos deixa muito contente. Obrigado Laryssa Magalhães, obrigado aos presentes.
Basilio Fernandez
Museu Parque do Saber

erica disse...

Foi um praser enorme mi faser presente ao museu parque do saber levar conhesimentos aos estudantes do colegia carmem andrade lima onde nos podemos ver o que pode aconteser atraves das estrelas...
muinto obrigada pela tecnologia,por nos levar conhesimentos mais emais