Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mais de 500 alunos certificados em cursos do Cicaf

Foram certificados na manhã desta sexta-feira, 19, 577 alunos do Centro Integrado de Capacitação de Apoio ao Adolescente e Família Professora Gilsa Melo (Cicaf), mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O prefeito José Ronaldo de Carvalho fez a entrega do certificado para Erica Oliveira, enquanto que a secretária Lúcia Miranda entregou certificado para Adriana Santos, ambas do curso Básico Integrado, de 120 horas.
Neste ano, o total de 1.658 alunos certificados, mais que o dobro do total do ano passado (801). Em 2006, no primeiro ano, foram 763 certificados. O Cicaf funciona na rua Manoel Matias de Azevedo, s/n, no Tanque da Nação, em frente ao Cepahr. É dirigido pela professora Ana Maria Alves dos Santos e Silva, que compôs a mesa dos trabalhos, junto com o prefeito e a secretária, além dos instrutores dos cursos.
Pensamento do dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht (10.02.1898-14.08.1956) ilustrou homenagem feita ao prefeito José Ronaldo: "Há homens que lutam um dia, e são bons; Há outros que lutam um ano, e são melhores; Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons; Porém há os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis".
Em sua fala, José Ronaldo destacou sobre a conquista dos jovens, que buscaram capacitação para inserção no mercado de trabalho. O prefeito lembrou como encontrou a Secretaria de Desenvolvimento Social, que desempenhava "apenas um pequeno papel e a finalidade de repassar recursos ínfimos para creches, sem nenhum projeto no campo social" e o avanço alcançado nos oito anos, com muitos projetos". Ele destacou e agradeceu de público a atuação dedicada de Lúcia Miranda e equipe pela causa pública e afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Social "hoje é uma das maiores".
Por sua vez a secretária Lúcia Miranda agradeceu a Deus o apoio que teve do prefeito José Ronaldo para desenvolver a ação social no município. Ela revelou sobre o "esforço máximo" empreendido e a "satisfação de ter cumprido com o dever".
Além do curso Básico Integrado, destinado aos adolescentes - em número de 164 -, envolvendo conhecimentos sobre relações interpessoais, atendimento ao público e informática, também foram certificados alunos dos cursos de Corte e Cabelo/Escova (82), Decoupage (42), Recepcionista e Telefonista (73), Maquiagem/Pintura (67), Silk Screen (36) e Administração (84).
Os certificados foram entregues durante solenidade no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Centenas de pessoas superlotaram a platéia do espaço.

Nenhum comentário: