Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Gestual de Lula na TV não combina com fala

Está no "Ex-Blog do César Maia":
Ontem à noite Lula entrou numa rede nacional de TV por 8 minutos. Disse que a crise era dos países desenvolvidos, que não controlaram seus bancos. Disse que no Brasil não haveria recessão e que o crescimento em 2009 seria de 4% e não de 2,8% como dizem alguns. Mostrou gráficos com desemprego caindo e empregos de carteira assinada aumentando (por azar dele, o JN paralelamente informou que em novembro foram liquidados 40 mil empregos com carteira assinada). Disse que não devia mais nada ao FMI. Que o pré-sal daria ao Brasil um mar de petróleo para exportar. Enfim, o Brasil é uma ilha de tranqüilidade econômica num mar de crise.
Só que a gravação de Lula cometeu um erro primário. Lula falava de coisas boas com as feições fechadas, com ansiedade, sério, como se estivesse anunciando um fato grave, como se estivesse num velório. Na TV o que vale é a imagem, o semblante suave acompanhando o conteúdo, um rosto aberto à la Blair. Ou seja, o que os telespectadores "ouviram" ao ver foi que a crise é muito grave e o presidente está extremamente preocupado.

Nenhum comentário: