Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 20 de dezembro de 2008

Frustração de José Ronaldo


Maquete do Teatro e Centro de Convenções
Foto: ACM/Secom
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, prestes a encerrar seu segundo mandato, está revelando uma frustração, uma decepção nesses oito anos: a situação do Teatro e Centro de Convenções, que o governo Wagner achou por bem suspender.
Tanto o projeto original foi bancado pela Prefeitura de Feira de Santana, como o Município doou a área para a construção do complexo cultural.
Vale lembrar que a autorização para a construção do complexo cultural foi assinada há mais de três anos, em 6 de julho de 2005, pelo então governador Paulo Souto. A estrutura do prédio está erguida no bairro São João e tem 20 mil metros quadrados de área construída.
A cidade precisa de um Teatro e de um Centro de Convenções. Todos consideram um equipamento importante para a cultura e para a economia local. Pelo projeto original - do arquiteto sergipano Eduardo Carlo Magno, que ganhou licitação - o espaço conta com um Teatro para 720 espectadores, moderno, dotado de salas para ensaio, cenografia, oficina de produção, camarins, além de equipamentos de som e luz de última geração. O Centro de Convenções tem dois andares. No térreo, um pavilhão para eventos com 900 metros quadrados; no primeiro piso, salas de imprensa, administração e mais seis espaços para reuniões, palestras e congressos.O empreendimento é de extrema importância para a cidade. Não só para desenvolver o turismo de negócios, mas também para alavancar as atividades artísticas. A execução do projeto - com previsão de conclusão para 15 meses - ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Superintendência de Construções Administrativas (Sucab).O investimento do Estado previsto na obra foi de cerca de R$ 13 milhões, que até dezembro de 2006 seguiu projeto arquitetônico. Pela previsão do governo anterior, as obras deveriam ser concluídas em março de 2007. Em 20 de setembro de 2006, o então secretário de Desenvolvimento Urbano, Roberto Moussallem, e o então secretário da Cultura e Turismo, Paulo Gaudenzi, estiveram em Feira de Santana para uma visita de inspeção. Eles constaram na época que as partes mais difíceis e demoradas já haviam sido feitas - a fundação e a estrutura. A partir daí, a conclusão seria rápida e depois viria a montagem de palco, iluminação cênica, som entre outros equipamentos.
O atual Governo do Estado está perdido com relação ao complexo. A única ação que fez até agora foi colocar uma placa anunciando obras e serviços de manutenção no "Centro Múltiplos de Eventos" (com erro de concordância). Também de vez em quando dar uma informação desencontrada, como falta de recursos no orçamento, bem como a pretensão absurda de rever o projeto e diminuir a capacidade do Teatro e do Centro de Convenções. Várias alegações já foram dadas para a suspensão das obras - até uma incrível justificativa de “falhas no projeto” -, que estavam bem adiantadas.
As lideranças políticas e empresariais de Feira de Santana devem estar atentas para essa questão. Principalmente deputados aliados ao governador atual, que na época do anúncio das obras consideraram a capacidade do Teatro como pequena para as necessidades de Feira de Santana.

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato, o nosso querido e competente prefeito tem que se sentir frustrado mesmo como todos nós, feirenses...

O caso é que esse (DES)Governador carioca (pode??)não entende nada da Bahia e muito menos das suas pricipais cidades, como a Princesa do Sertão, que é a Feira de Santana!

Agora pergunte à esse carioca aonde ele investe o erário público estadual e facilmente podemos encontrar a resposta: nas festas e idas e vindas todos os finais de semana para O Rio de Janeiro e para outros países... o excelentíssimo só vive viajando... na realidade e no sentido figurado tb...

Me poupem!! Tomara que 2010 chegue logo para esse VAGAREZZA entregue esse cargo tão sério que ele não soube honrar em nenhum momento... o cara é um desastre total como político!!

Anônimo disse...

Com a palavra o deputado José Neto, que representa e defende o governo do estado.