Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 21 de dezembro de 2008

Feirense é Medalha de Ouro na Olimpíada Baiana de Química










Vinicius ladeado pelos pais, Diana e Wesley Gonçalves, na noite da premiação
Álbum de Família

Vinicius Adorno Gonçalves, 15 anos, aluno da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Nobre, foi o primeiro colocado e ganhou Medalha de Ouro na Olimpíada Baiana de Química, evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química, que é uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ), com o apoio do Conselho Regional de Química (CRQ-VII) e uma atividade extensionista do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
O evento foi encerrado na noite de 1º de setembro, para um auditório completamente lotado, no Salão Nobre da Reitoria da Ufba. Na oportunidade, Vinicius recebeu medalha de ouro, além de um notebook, doado pela Brasilgás, e livros, das Editoras Saraiva e Moderna e da Hexis Científica. De Feira de Santana, outra premiação, para Monique Evelin Araújo Martins, do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, como aluna de escola pública.
Filho de Diana Adorno e Wesley Gonçalves, irmão de Vitor, 13 anos, Vinicius gosta de Química, Física e Biologia, mas não pretende seguir carreira nessas áreas, sim em Medicina. Antes de estudar no Nobre, Vinicius teve formação no Centro Educacional O Pequeno Príncipe. Já praticou karatê, tendo chegado a faixa preta. Está tomando aulas de violão e está em curso de inglês. Também gosta de cinema.

Nenhum comentário: