Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"Bolt - Supercão" em 1º de janeiro

O Blog Demais acaba de receber da Walt Disney Pictures, através de Selma Santos Produções & Eventos, pressbook do filme "Bolt - Supercão". Em 1º de janeiro de 2009 chega aos cinemas brasileiros esta mais nova animação da Disney. Provavelmente incluindo sala do Orient Cineplace, em Feira de Santana.
Além do humor, é preciso haver emoção. Walt Disney sempre dizia: ‘Para cada gargalhada deve haver uma lágrima’. E eu acredito nisso. A alma de 'Bolt - Supercão' vem da jornada emocional e das mudanças que se processam ao longo do caminho", segundo John Lasseter, produtor executivo.
SOBRE A PRODUÇÃO
Walt Disney Animation Studios traz ação, diversão e emoção e um elenco de novos e irresistíveis personagens de animação com "Bolt - Supercão", uma divertida comédia de aventura original de animação em Disney Digital 3-D.
Para Bolt, todos os dias são cheios de aventuras, perigos e intrigas - ao menos até que as câmeras parem de gravar. Quando este astro de um popular seriado de TV é enviado, involuntariamente, dos estúdios de televisão em Hollywood para a cidade de Nova York, ele embarca na maior aventura de sua vida: uma jornada pelo mundo real para resgatar sua dona e coadjuvante no seriado, Penny. Armado somente com a falsa ilusão de que todos os seus feitos e poderes extraordinários são reais e a ajuda de dois improváveis companheiros de viagem – uma gata de rua muito malandra, chamada Mittens, e um hamster obcecado por TV, chamado Rhino - Bolt descobre que ele não precisa de superpoderes para ser um herói.
"Bolt - Supercão" representa uma importante virada para a Walt Disney Animation Studios, como o primeiro longa-metragem de animação a ser criado e produzido sob a tutela de John Lasseter, diretor-geral de criação da Walt Disney e Pixar Animation Studios, e diretor premiado com o Oscar® por "Toy Story - Um Mundo de Aventuras" (Toy Story), "Vida de Inseto" (A Bug’s Life), "Toy Story 2" e "Carros" (Cars), e Ed Catmull, o pioneiro da animação digital que ajudou a criar a Pixar Animation Studios e que atualmente é o presidente de ambos os estúdios, Walt Disney e Pixar Animation Studios.
"Bolt - Supercão" marca a estréia diretorial de Chris Williams (um veterano há 14 anos na Disney em história e desenvolvimento) e Byron Howard (animador Disney desde 1994, cujos créditos incluem "Mulan", "Lilo & Stitch" e "Irmão Urso"). Clark Spencer, que produziu "Lilo & Stitch" e foi produtor executivo de "A Família do Futuro" (Meet the Robinsons), é o produtor do filme. Lasseter é o produtor executivo. Chris Williams e Dan Fogelman (de "Carros") assinaram o roteiro; Nathan Greno é o chefe de história. O diretor de arte é Paul Felix; o diretor visual e de iluminação é Adolph Lusinsky.
O versátil compositor John Powell, cuja lista de créditos inclui de grandes produções de ação ("A Identidade Bourne", "Uma Saída de Mestre", "O Ultimato Bourne") ao popular longa-metragem de animação ("Shrek", "Horton e o Mundo dos Quem", "Happy Feet - O Pingüim"), valeu-se de seu talento em ambos os gêneros. Travolta e Cyrus entoam um dueto na canção original, “I Thought I Lost You” (escrita por Cyrus e Jeffrey Steele), e a popular roqueira indie, Jenny Lewis, compôs e interpreta a canção “Barking at the Moon”.
"Bolt - Supercão" será lançado em Disney Digital 3-D™ em cinemas deste formato em todo o mundo. O Disney Digital 3-D é o mais alto padrão de excelência a abrir novos horizontes na tecnologia e arte do cinema. Este é o primeiro longa-metragem de animação Disney 3-D a ser criado pelo estúdio e desenhado e produzido desde a sua gênese visando tirar a maior vantagem possível desta mídia cada vez mais popular. Robert Neuman foi o supervisor de estéreo do filme.

Cineastas se unem para criar supercão, superfilme
No centro da ação de "Bolt - Supercão" está um cachorro que fica focinho a focinho com uma realidade que ele nunca poderia imaginar. Esse foi o cão que despertou o interesse do produtor executivo John Lasseter.
“O que me atraiu desde o início foi o potencial de crescimento do protagonista”, explica Lasseter. “Para mim, é daí que virá a alma do filme. Um filme meramente engraçado sem nenhum sentimento é divertido, mas você o esquece logo. 'Bolt' é uma história bacana e memorável porque o nosso herói é um cachorro criado num set de televisão que acredita que esse é o mundo real, pois é só o que ele conhece. Até que ele se aventura no mundo real e percebe que toda a sua vida era falsa. Então, ele cumpre as etapas da jornada até descobrir o que significa ser um cachorro de verdade”.
E o diretor Byron Howard acrescenta: “O público acaba se relacionando com Bolt de um modo muito real. Nós o criamos como um cão normal que, no mundo real, sente dor, fome e solidão pela primeira vez. Ele sente falta de sua dona, Penny, ele precisa dela, e todos nós entendemos muito bem como é isso”.
“Eu acho que para que as pessoas amem um filme, elas precisam curtir os personagens e se importar com as relações entre eles”, afirma o diretor Chris Williams. “Por isso, nós precisávamos garantir que as pessoas realmente amassem Penny e Bolt e quisessem vê-los juntos. E também fizemos Bolt embarcar na jornada que o leva a conhecer Mittens e Rhino, e esses três personagens formaram um ótimo trio que faz com que os espectadores torçam pelo fortalecimento da sua amizade”.
“É um filme do qual me orgulho muito e que se insere na linhagem de clássicos Disney”, Lasseter afirma. “Para mim, o humor advém da personalidade do personagem, e não de tiradas engraçadas. Considero isso algo fundamental em todos os nossos filmes. Criamos personagens cativantes e divertidos, inseridos em situações divertidas. Mas além do humor, é preciso haver emoção. Walt Disney sempre dizia que para cada gargalhada deve haver uma lágrima. E eu acredito nisso. A alma do filme vem da jornada emocional e das mudanças que se processam ao longo do caminho. Além disso, o filme também precisa atrair pela alta qualidade artística da sua animação e dos seus cenários”.
“Chris e Byron fizeram um trabalho incrível compartilhando as responsabilidades neste filme extraordinário”, afirma o produtor Clark Spencer. “Ambos se envolveram a fundo no processo da história. Chris começou supervisionando a montagem da história, as sessões de gravação com os atores e o layout. Aí passou a bola para o Byron, que se encarregou de todos os aspectos da animação. A produção volta, então, para o Chris, para as etapas de iluminação e efeitos".
“Sob a direção da dupla, "Bolt - Supercão" se tornou o mais sofisticado longa-metragem Disney de animação digital até hoje”, acrescenta ele. “Nosso estúdio deu um passo gigantesco, eu acho, em todos os níveis, seja na movimentação de câmeras, seja na qualidade da animação. Tem sido realmente divertido trabalhar com Chris e Byron neste projeto magnífico e ajudar a Disney a ingressar numa nova era de inovação e excelência". E Lasseter conclui: “Eu acredito que você precisa fazer três coisas realmente bem feitas para produzir filmes de grande sucesso - sobretudo um filme de animação. Você precisa contar uma história interessante que mantenha os espectadores em suspense. Você precisa preencher a história com personagens que sejam memoráveis e cativantes. E “cativantes” é a palavra-chave aí, pois até os vilões precisam cativar o público. E você precisa inserir a história e os personagens em um mundo verossímil, não realista, mas simplesmente verossímil, dentro do seu contexto narrativo. Essas três coisas são fundamentais e atuam juntas”.

Nenhum comentário: