Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Quem é Tuna Espinheira

Como se sabe, nesta sexta-feira, 14, o lançamento em Feira de Santana, no Orient Cineplace, do filme baiano “Cascalho”. O autor da obra cinematográfica, cineasta Tuna Espinheira, estará nesta cidade para promover seu filme, em ação do Blog Demais, em parceria com a Fundação Cultural Egberto Costa.
Quem é
Tuna Espinheira, baiano de Poções, tem atuação de mais de 30 anos no cinema baiano, como documentarista, tendo realizado curtas-metragens, como “Major Cosme de Farias: O Último Deus da Mitologia Baiana”, “Dr. Sobral Pinto”, “Samba Não Se Aprende na Escola”, “Comunidade do Maciel”, “O Fazendeiro do Ar”, “A Ilha da Resistência”, entre outros. Também, “O Cisne Também Morre”, média-metragem de ficção. Atuou como ator em “Um Sonho de Vampiros”, de Iberê Cavalcanti, 1969, e aparece neste “Cascalho”.
”Cascalho” é o seu primeiro longa-metragem. Totalmente filmado em Andaraí, na Chapada Diamantina, o filme conta a saga dos garimpeiros na região na primeira metade do século passado (anos 30), e suas disputas com os coronéis. Foi lançado inicialmente em Salvador, há 15 dias.
A exibição de um filme como “Cascalho” pode ser considerada como um fato marcante para a cultura baiana, feirense em particular.
Tuna tem ligação com Feira de Santana - era amigo de Olney São Paulo (foi assistente de direção de “Cachoeira, Documento da História”) e de Irving São Paulo (que atua no filme).

2 comentários:

André Setaro disse...

Mando daqui um abraço para o 'velho' Tuna Espinheira amigo de longa data e que seu "Cascalho" faça o maior sucesso aí na Princesa do Sertão.

Anônimo disse...

TIO Dimas,

Acho que Tuna Espinheira é primo de minha mãe Regina Espinheira Dantas... falei sobre ele e só existe uma família Espinheira realmente... inclusive somos primos do poeta e escritor Rui Espinheira Filho... entre outros Espinheiras...

Beijos e te amo tio,

Isabella Dantas