Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estrutura da família em discussão por estudantes de Psicologia da FTC

A família será o eixo central das discussões no seminário que alunos do 8º semestre do curso de Psicologia da FTC Feira estarão promovendo neste sábado, no auditório da faculdade. O evento, que será coordenado pelo professor Pierre Gonçalves, com apoio do colegiado da área, será iniciado às 8 horas. Durante todo o dia haverá uma extensa programação, contemplando temas relacionados à disciplina Família e Conjugalidade.
Como está a família hoje? Quais são as suas angústias e principais problemas? Como definir família? Estes e outros questionamentos serão apresentados durante o seminário, com o objetivo de compreender as teorias sobre a família. Ao mesmo tempo, é uma provocação para que a sociedade possa discutir sobre as novas formas e modelos de família que surgem neste momento.
O seminário será apresentado pelos próprios alunos. Cada um dos cinco grupos debaterá um tema, dentro da proposta da disciplina, trabalhada ao longo do semestre. Os temas são: Educando na Infância para Colher os Frutos na Adolescência, Pais e Filhos Adolescentes: Conflitos e Limites, Abuso sexual contra crianças e adolescentes: o que a família pode fazer? Os vários tipos de família: Uma nova realidade e A família que se tem e a família que se quer.
A partir da percepção da Psicologia como ciência comprometida com a sociedade, a proposta dos estudantes é exatamente fomentar a discussão sobre a relação pais e filhos, o que contribuirá para a compreensão e prevenção de determinados atos. Através de debates, o seminário pretende oferecer a chance de intervir nessa relação, promovendo a possibilidade de melhorar a relação familiar, a partir dos temas abordados: limites, necessidades, conflitos e diálogos.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: