Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Lamento por "Cascalho"

Othon Bastos em "Cascalho"

Divulgação
Após o filme baiano "Cascalho", de Tuna Espinheira, ser retirado de cartaz, imediatamente à sua última sessão, na noite desta quinta-feira, 20, pessoas apareceram para lamentar que não tiveram a oportunidade de assistí-lo.
Por questões de mercado, ele entrou na sexta-feira, 14, em apenas duas sessões, às 14 horas e 18h35, até pela classificação indicativa (10 anos).
O parâmetro da empresa exibidora (Orient Filmes, no caso) para que um filme permaneça em cartaz é o público dos três primeiros dias (sexta a domingo) e "Cascalho", mesmo com a promoção feita em Feira de Santana, inclusive com a presença do cineasta baiano, não atraiu platéias que garantissem uma segunda semana em cartaz.
O feriado de sábado, 15, deve ter prejudicado a afluência do público. Na quarta-feira, 19, e nesta quinta, pouca gente no Multiplex do Boulevard Shopping, em todas as sessões.
O certo é que "Cascalho" agora só em outra praça ou quando estiver disponível em DVD.

3 comentários:

Anônimo disse...

O povo Brasileiro dar mais valor as coisas americanas do que ao produto da terra.
E isso é lamentavel. . . Eles gostam de assistir é aquelas baboseiras de sempre e as mesmises dos filmes americanos!

É uma pena que um filme desse porte tenha saído de cartaz por falta de público.

Anônimo disse...

Prezado cineasta Tuna Espinheira,

Escrevo-lhe para parabenizá-lo pelo seu belo filme Cascalho e pela força de vontade e persistência, conseguindo, inclusive, que a película fosse exibida em circuitos fechados como dos Cinema no Iguatemi e ainda mais na cidade de Feira de Santana. Confesso que não soube que o seu filme estava aqui e que o descobri estampado em cartaz luminoso ao lado dos outros, inclusive, do que eu iria assistir, outro nacional: Parada 174. Porém, assim que vi o seu não agüentei de curiosidade e de vontade e fui direto ao guichê comprar um ingresso para conferir a sessão e passar 1hr:44min sentada na companhia de Othon Bastos, Lucio Tranchesi (ator cuja performace já venho admirando em alguns curtas), entre outros. Só fiquei triste por não tê-lo encontrado aqui, pois soube depois que você e parte do elenco esteve na cidade para o lançamento... gostaria de tê-lo cumprimentado pessoalmente, pois acredito na cinematografia baiana e na geração atual, não é a toa que venho pesquisando a história do cinema na Bahia. Espero um dia conseguir trazer Cascalho para o espaço BAHIA DE TODOS OS FILMES, onde já passamos O BRUXO BEL BORBA, no nosso cineclube Imagens: Cinema na UEFS. E espero também que este longa tenha sido o ponto de partida para outros dirigidos por Tuna Espinheira.

Atenciosamente,

Aloma Galeano

Anônimo disse...

Que pena que os parâmetros para um filme te tal qualidade perdurarem por mais tempo num cinema sejam o de um público esmagador.. parabenizo Tuna Espinheira pela qualidade de seu trabalho

Isabella Dantas e Família Espinheira Dantas