Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Artigo de alunas de Enfermagem da FTC Feira discute ética

Um grupo de alunas do curso de Enfermagem da FTC Feira promoveu um dos momentos de destaque do I Encontro Multidisciplinar de Saúde, realizado de 12 a 14 deste mês, no campus da unidade. Trazendo à tona uma questão que tem gerado muitas discussões, elas apresentaram o trabalho intitulado “A Ética nos Relacionamentos Profissionais em Unidades de Saúde da Família em Feira de Santana”.
A apresentação de Flávia Saionatti, Géssica Moraes, Jussara Pinto, Maria Luiza Angelim, Renata Santos e Rosa Luiza Benevides, em formato de artigo, aconteceu durante evento que teve como tema principal “Os avanços e Retrocessos do Sistema Único de Saúde (SUS)”, em seus 20 anos de existência. A promoção foi do Colegiado de Enfermagem, com apoio dos demais colegiados da área.
As estudantes, todas cursando o segundo semestre, elaboraram o artigo como parte das atividades da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID) II, ministrada pelo professor André Kaercher, que não escondeu o orgulho ao vê-las, ainda no início da trajetória acadêmica, apresentando um trabalho de relevância. Segundo ele, o grupo conseguiu ir além dos objetivos propostos pela disciplina.
“É um grande prazer perceber que os nossos alunos estão compreendendo que a vida profissional se constrói a cada semestre, ainda na graduação”, observou o professor Kaercher. Em seu entendimento, é fundamental o aluno participar de eventos na área de seu curso, especialmente com apresentação de suas produções, para que desperte cada vez mais o interesse pela vida acadêmica.
(Com informações de Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: