Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

60 anos da Sociedade Bíblica Brasileira na Câmara


Mesa da sessão especial da Câmara
Foto: Vicen Ferreres
Sensibilizar a sociedade brasileira a ler a Bíblia e descobrir seu valor para a vida. Estes são os objetivos do projeto “2008, o Ano da Bíblia”, que foi o tema da palestra realizada pelo pastor Elias Brasil de Souza, na noite de quarta-feira, 26, em sessão especial da Câmara Municipal de Feira de Santana, conduzida pelo presidente Antônio Carlos Passos Ataíde. O evento, que serviu também para registrar os 60 anos de fundação da Sociedade Bíblica Brasileira, foi iniciativa do vereador José de Arimatéia.
“A Bíblia é um mapa que orienta, uma alavanca que duplica forças”, disse o vereador, ao saudar o palestrante e demais convidados que prestigiaram a sessão. Ele destacou a importância da Bíblia, “o maior best seller de todos os tempos”, que transmite os ensinamentos sagrados de geração a geração. Arimatéia lembrou o episódio da queima de Bíblias pelo governo francês, em praça pública, e reafirmou que o livro sagrado é a essência da Palavra de Deus.
A importância da Bíblia foi destacada também pelo palestrante, que usou citações de pessoas públicas de vários momentos da história do Brasil e do mundo sobre o livro para ilustrar seu pronunciamento - do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln e o jurista Ruy Barbosa ao jogador de futebol Kaká. “A Bíblia é um elemento que une a todos, não importam as diferenças religiosas, ideológicas ou partidárias”, disse o pastor.
Lembrando que a Bíblia tem traduções em mais de 2.400 línguas, Elias Brasil, que é membro do Comitê Nacional da Sociedade Bíblica do Brasil, enfatizou a necessidade de difusão da obra que Coelho Neto classificou como “o livro da alma”, pois conta a saga da humanidade.
Segundo o palestrante, a Sociedade Bíblica Brasileira, em seus 60 anos de funcionamento, já distribuiu mais de 60 milhões de exemplares da Bíblia, fato simbolizado com a distribuição entre os presentes, no final da sessão.
Além do palestrante, integraram a mesa o bispo Roque Hudson, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos (AME), pastor José Marcelo de Araújo Silva, da Associação Missionária de Pastores Evangélicos, vereador José de Arimatéia, representando o deputado estadual Eliedson Ferreira, e a secretária de Saúde Denise Mascarenhas, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho. A solenidade foi encerrada com a apresentação do Quarteto Contrastes e do cantor Levita Moreno.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: