Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sessão solene na Câmara marca Dia da Consciência Rotária

“Escuto - esqueço; vejo - recordo; faço - entendo”. Com a citação deste provérbio chinês o rotariano Juarez Fernandes Ribeiro de Oliveira encerrou o discurso de agradecimento à Medalha do Mérito Rotário, outorgada pela Câmara Municipal. A entrega da honraria aconteceu na noite de quinta-feira, 30, em sessão solene comemorativa ao Dia da Consciência Rotária, presidida pelo vereador Antônio Carlos Passos Ataíde.
Diante de uma platéia formada por autoridades, rotarianos, amigos e familiares, o fundador do Rotary Clube Feira Leste e Rotary Clube Feira de Santana Subaé lembrou que foi do vereador Maurício Carvalho a iniciativa de determinar o dia 25 de outubro uma data de relevante significação para a comunidade rotária. Ele falou de sua trajetória como rotariano, desde 1970, sempre buscando divulgar a filosofia do Rotary Internacional: “Dar de si antes de pensar em si”.
Juarez Fernandes destacou o trabalho rotariano na promoção da paz e harmonia entre os homens e as ações de caráter comunitário, a exemplo da campanha de erradicação do vírus selvagem causador da poliomielite (paralisia infantil). Afirmando ter orgulho de se manter firme, em 38 anos, acreditando no lema “quem mais beneficia é aquele que melhor serve”, ele ressaltou ainda a importância dos valores morais da família, em especial “a verdadeira cidadania e o cultivo da solidariedade humana”.
A saudação ao homenageado, escolhido por representantes dos seis clubes rotários da cidade, e convidados ficou a cargo do vereador Fábio Lucena, que parabenizou os rotarianos pela indicação. Lucena falou sobre as ações do Rotary em Feira de Santana, destacando a atuação na área de Educação, principalmente através da Fundação Jonathas Telles de Carvalho e Colégio Rotary. “São serviços com resultados surpreendentes”, atestou.
Durante o ato solene a mesa foi composta pelo presidente da Casa, Antônio Carlos Passos Ataíde, Lúcia Miranda, secretária de Desenvolvimento Social, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, Carlos Lucena, procurador geral do Município, coronel Josué Alves Brandão representando o Comando de Policiamento Região Leste, governador indicado do Distrito 4390 do Rotary (2010/2011) Hugo Dórea, o homenageado e a esposa, Suzana Mercês Santos Fernandes.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: