Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 26 de outubro de 2008

PT rejeitado

Dos 30 municípios do país em que o eleitorado voltou às urnas, neste domingo, 26, para o segundo turno, em apenas oito o PT conseguiu ganhar as eleições - nenhuma capital: Anápolis, Canoas, Contagem, Guarulhos, Joinville, Mauá, Petrópolis e São Bernardo do Campo.
Em 15 municípios, o PT nem disputou o segundo turno. Oito capitais: Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Florianópolis, Manaus, Macapá, Rio de Janeiro e São Luís; mais sete cidades: Bauru, Campina Grande, Campos, Londrina, Montes Claros, Ponta Grossa e Vila Velha.
O PT foi rejeitado em três capitais onde disputou o segundo turno: Porto Alegre, Salvador e São Paulo; e mais em quatro cidades: Juiz de Fora, Mauá, Pelotas e São José do Rio Preto.

4 comentários:

Anônimo disse...

26/10/2008 - 18:05
ALELUIA DIZ QUE GRANDE DERROTADO ELEIÇÃO É GOVERNADOR WAGNER

Deu no www.bahiaja.com.br:

O deputado Aleluia comenta a derrota de Wagner em Salvador


O grande derrotado das eleições municipais de Salvador foi o governador Jaques Wagner, segundo o vice-presidente nacional do Democratas, deputado José Carlos Aleluia.

A declaração foi feita pouco antes de o líder participar na TV Bandeirantes de programa, sob o comando de Boris Casoy, que debateu o segundo turno das eleições municipais.

"Com uma das maiores rejeições entre os governadores dos principais estados brasileiros, o governador da Bahia foi um débil eleitor de Walter Pinheiro. Acabou tirando voto de Pinheiro. E o prefeito eleito João Henrique disparou nas pesquisas, quando passou a atacar Wagner, indo ao encontro do clamor das ruas", observou Aleluia.

Com efeito, a fragilidade da administração Wagner começa pelo tratamento "companheiro" destinado ao crime que assola a Bahia e continua na perda de importância econômica do estado sob o governo do petista. "A derrota imposta pelo povo de Salvador a Walter Pinheiro é muito mais uma resposta ao desgoverno Wagner.

Não é de estranhar que o governo da Bahia esteja sendo reprovado pela população. Com apenas 29% de ótimo e bom nas pesauisas, Wagner jamais poderia ser um bom cabo eleitoral para Pinheiro", disse Aleluia. Ele lembrou que o PT, antes de se tornar governo, tinha militância voluntária, inclusive de classe média, em todo o país. "Com a desmoralização da legenda pela corrupção, o PT passou a usar militância remunerada, verdadeiros exércitos remunerados.

Em Salvador chegou-se a anunciar que bandoleiros do MST entrariam na campanha do PT. Lula e o seu partido perderam o rumo. Prostituiram-se", criticou Aleluia. Para o líder democrata, a eleição em Salvador e, de resto, nas grandes capitais brasileiras, revela que o eleitor sabe distinguir quem é quem. "Claramente, a população está rejeitando os maus administradores e renovando o mandato de quem gere a coisa pública com seriedade e competência. São Paulo e Porto Alegre são exemplos da sábia decisão popular. Em Salvador, o eleitor deu um não rotundo ao insucesso de Jaques Wagner e ao petismo", concluiu Aleluia.

Anônimo disse...

PT PERDE NAS GRANDES CAPITAIS


27/10/2008 00:00:24 /

Por pequena diferença, Fernando Gabeira (PV) perdeu para o esquemão político montado no Rio de janeiro pelo candidato do PMDB, Eduardo Paes. Um resultado que lamento, diante da campanha preconceituosa realizada pelo candidato vitorioso. A resposta aconteceu em São Paulo, onde Gilberto Kassab, do DEM, com o apoio do PSDB, de José Serra, derrubou Marta Suplicy, do PT, com uma diferença maior do que se esperava. Marta pagou pela sua arrogância. Se, no Rio, Paes combateu frontalmente Lula quando deputado federal, embora fosse perdoado nessas eleições, o PT não pode ser considerado derrotado. Mas, é fato, perdeu neste segundo turno em percentuais além dos imaginados, ou anunciados pelas pesquisas. Nas quatro principais capitais, o PT perdeu em Salvador, em São Paulo e em Porto Alegre como José Fogaça, do PMDB, muito além de Maria do Rosário, do PT. E perdeu, também, em Belo Horizonte, aonde o tucano Aécio Neves virou o jogo e ganhou com Márcio Lacerda, PSB, desdenhado pelo PT. Leonardo Quintão, do PMDB, perdeu pela astúcia política de Aécio. Assim posto, o PT chegou ao segundo turno forte, e acabou perdendo densidade. O que pode se resumir na seguinte equação final: Lula é Lula, o PT é o PT. O líder é imensamente maior do que a legenda.

(Samuel Celestino)

Anônimo disse...

PETISTAS DESOLADOS


27/10/2008 00:00:12 /
Foto: Roberto JR - Bahia Notícias





Por volta das 17h30 deste domingo (26), o clima era de desolação e incredulidade no Comitê Central do PT em Salvador, no Vale das Pedrinhas. Alguns militantes tentaram reanimar os mais fragilizados com os resultados da pesquisa de boca de urna e do início da apuração dos votos, que davam vantagem para o adversário João Henrique (PMDB). Embora os delegados mais confiantes tentassem motivar os pessimistas, alguns não escondiam que jogaram a toalha.

Evilásio Júnior

Anônimo disse...

Deu em Ricardo Noblat:
Lula - Saiu da eleição menor do que entrou. Entrou como um Midas, capaz de transformar em ouro tudo que tocasse. Não desempatou a eleição em favor de ninguém. Perdeu feio ao ceder ao apelo do fígado para derrotar em Natal a candidata do senador José Agripino Maia, líder do DEM. Ou em Parintins o cunhado do senador Arthur Virgílio Neto, líder do PSDB. Lula está para essa eleição como a Seleção Brasileira esteve para a Copa do Mundo