Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Feira de Santana pode ganhar Secretaria de Combate à Violência ainda este ano

O projeto para criação de uma Secretaria Municipal de Combate a Violência deverá ser encaminhado para apreciação dos vereadores ainda nesta legislatura. Com este propósito foi realizada na manhã desta terça-feira, 28, no Paço Municipal Maria Quitéria, reunião com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, prefeito eleito Tarcízio Pimenta e o técnico Jailton Câncio, que atuou na Secretaria de Segurança do Estado. Conforme José Ronaldo, ainda está se começando a discutir o assunto. “É uma coisa que vai se aprofundar, amadurecer, não há nada definido. Temos algumas propostas apresentadas para discussão. Está se plantando a semente”, disse.
Em coletiva à imprensa, o deputado estadual Tarcízio Pimenta afirmou que durante a campanha se comprometeu com a comunidade, mesmo porque em todas as análises e pesquisas feitas, o que mais a comunidade se queixava era da violência. “Tomando por base esta análise, colocamos em nossa proposta a criação dessa secretaria. E hoje estamos dando os primeiros passos para sua criação. Estamos discutindo com técnicos em Feira de Santana, hoje aqui estamos realizando a primeira reunião e pretendemos num processo acelerado, até o final do ano, se tudo der certo, já encaminhar a Câmara Municipal”, afirmou ele, acrescentando que este será o primeiro passo da próxima administração.
Estão participando das discussões também os prefeitos eleitos das cidades de Itabuna, Capitão Azevedo, e de Alagoinhas, deputado Paulo César. Tarcízio Pimenta acredita que assim como a Saúde e Educação, a Segurança também será municipalizada, “então vamos caminhar neste sentido e cumprir o que nos comprometemos com o povo de Feira de Santana”.
Conforme o prefeito eleito a Guarda Municipal estará dentro dos pilares desta nova secretaria. “Vamos valorizar os guardas municipais. Será necessário aumentar o número de guardas, vamos dar treinamento para qualificar melhor estes profissionais para que eles possam cada dia mais prestar um serviço de qualidade dando segurança e possa realmente proteger o cidadão nas escolas, nas praças, postos de saúde, prédios públicos de uma forma geral e dar condição para que as pessoas realmente tenham segurança na nossa cidade”, falou.
Embora a segurança pública seja atribuição do Estado, Tarcízio Pimenta afirmou que não pode ficar de braços cruzados. “Temos que ir a luta. Acho que o município tem também suas responsabilidades, somos cobrados diuturnamente pelo cidadão. E nós vamos avançar, já estamos dando os primeiros passos, e vamos não só criar a secretaria, mais fazer com que ela funcione e venha atender os reclames da sociedade”, encerrou.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana)

Nenhum comentário: