Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Enfermagem da FTC leva ações de saúde ao Pampalona

Saúde da mulher e da criança, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar. Estes são os principais focos da Feira de Saúde que alunos e professores do curso de Enfermagem da FTC Feira realizam nesta sexta-feira, 24, no bairro Pampalona. Estão programadas oito horas ininterruptas de ações, que terão a participação de 10 estudantes e dois professores.
Segundo informações da professora Hayana Leal, coordenadora do curso, os participantes são alunos do oitavo e do nono semestres, das disciplinas Estágio Supervisionado I e II. A iniciativa tem dupla finalidade: promover ações de saúde para os moradores do bairro e possibilitar a prática profissional aos estudantes de Enfermagem com a devida orientação.
Para as mulheres, a programação da Feira de Saúde prevê a realização de sessões educativas, coleta de material para preventivo, exame clínico da mama e solicitação de mamografia bilateral. Para os adultos de modo geral haverá aferição de PA, medida de circunferência abdominal, teste de glicemia, IMC= Peso X AH, orientação alimentar, insulinoterapia e imunização.
As crianças terão atendimento especial. Além da imunização contra as chamadas doenças da infância, será feita avaliação peso x idade, ações de saúde bucal, noções de higiene corporal, dentre outros procedimentos. A Feira de Saúde tem início às 8 horas, estendendo-se até as 16 horas.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: