Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ebal desperdiça 19 toneladas de alimentos segundo vereador

A denúncia foi feita no plenário da Câmara Municipal pelo vereador Genésio Serafim (DEM). Aproximadamente 19 toneladas de alimentos teriam sido desperdiçadas pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), em Feira de Santana, supostamente por perda de prazo de validade. O fato ocorreu no dia 10 deste mês, conforme o vereador.
Informado de placas e características dos veículos utilizados no transporte dos alimentos, o vereador disse que, dezenas de gêneros alimentícios foram incinerados, muitos deles de primeira necessidade, a exemplo de carne bovina, feijão, arroz, farinha, manteiga, peixes, óleo de soja, biscoitos etc. O valor total do prejuízo seria em torno de R$ 23 mil.
"Creio que este absurdo ocorreu por absoluta falta de gerenciamento", afirmou. O vereador lamentou que "enquanto milhares de pessoas passam fome, inclusive em creches, perda-se tamanha quantidade de alimentos". Ele exigiu que o governo Wagner apure os fatos e "aplique as punições que o caso requer, contra os responsáveis".
Vários vereadores juntaram-se a Genésio Serafim para protestar. Maurício Carvalho (PR) disse que se trata de "crime". Para Luiz Augusto de Jesus (DEM), uma apuração é imprescindível "tendo em vista que foi dinheiro público jogado fora". Justiniano França (DEM) cobrou dos vereadores governistas uma satisfação. "Os vereadores ligados ao Governo do Estado ficam devendo esclarecimentos à população".
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: