Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"Um Caso de Língua" até domingo


A peça "Um Caso de Língua" está na sua última semana de apresentação no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba). "Se você ainda não viu, não perca! É uma grande oportunidade de entrar no mundo da nossa língua", no espetáculo que fica em cartaz até domingo, 28, sempre às 20 horas.
Sinopse
"Um Caso de Língua" é um espetáculo que, sem didatismos, alia divertimento e informação, mostrando um desenho dos diversos aspectos que forjaram o idioma nacional. Através da criação de tipos pitorescos e seus falares, o ator Urias Lima, dirigido por Carmem Paternostro, traz ao público este seu segundo trabalho solo. Sem perder o tom observador-mordaz sobre a diversidade da língua nacional, o ator faz desfilar diante do espectador inúmeros aspectos da riqueza prosódica do português falado no País.
A peça usa como suporte a música “Língua”, de Caetano Veloso, para ressaltar a importância deste valioso patrimônio cultural brasileiro que nos amalgama como Nação. Luis de Camões e lingüistas brasileiros, fragmentos de artigos de Gero Camilo e Fabrício Carpinejar, poemas de Vinicius de Morais e Carlos Drummond de Andrade são costurados por uma trilha sonora que vai de Aldir Blanc a Arnaldo Antunes e Racionais MCs, contruindo o discurso do espetáculo, que ganhou o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2007.
A produção é de Selma Santos Produções e Eventos Ltda. Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e preço promocional meia para todos R$10,00.
(Com informações de Agnes Cajaiba, da Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: