Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Teatro reformado e reaberto. Maravilhosa notícia

Por Artur Renato Almeida, de São Paulo
Não creio que seja possível estabelecer o pleno desenvolvimento sem que tenhamos preocupações profundas com a questão cultural. Investimento em cultura significa uma afeição pelo social, pelo enaltecimento da "res publica" ou da coisa pública.
Pensar em cultura é pensar no presente sem perda de sentido histórico, sem esquecimento das nossas tradições, com foco também no futuro, na nossa posteridade.
Investir em cultura é investir em gente, em seres humanos e, como disse o economista inglês Alfred Marshall (1842-1924) em 1920, "o mais valioso entre todos os capitais é aquele investido em seres humanos". Nesse contexto, é realmente gratificante saber que o Teatro Municipal Margarida Ribeiro está sendo reaberto depois de sua primeira grande reforma desde sua inauguração.
Tomara que essa nova fase do Teatro Margarida Ribeiro represente muito, muito mesmo para Feira de Santana. Olhando para frente, para o bem de nossa Princesa do Sertão, tomara que essa iniciativa de recuperação de um equipamento cultural importante para a cidade corresponda a um vetor de novas e significativas iniciativas no campo da cultura.

Nenhum comentário: