Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 30 de setembro de 2008

"Palhaçada do Amor" no Festival de Teatro Infantil

Zeus Oliveira (Pirulito) e Ângelo Máximo (Pipoca) em "Palhaçada do Amor"
Divulgação




A Cia Teatral Nós Por Exemplo, de Feira de Santana, apresenta o espetáculo infanto-juvenil. “Palhaçada do Amor”, nesta segunda-feira, 6 de outubro, no Teatro Ângela Oliveira do Centro de Cultura Maestro Miro, às 16 horas, e no dia 10 seguinte, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, às 9 horas, dentro da programação do1º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, que será realizado de 6 a 12 de outubro.
“Palhaçada do Amor” estreou em 27 de março deste ano, no projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc) “Viva o Circo”. Atualmente prossegue com o seu projeto itinerante “O Teatro Vai à Escola”, dentro das escolas públicas, particulares e adjacências do ensino fundamental de Feira de Santana. Além das escolas e teatros o projeto é também desenvolvido, em animações de festas infantis, festivais de teatro e circos.
“Palhaçada do Amor” conta a história de dois palhaços que fogem de um circo. Um quer deixar de ser palhaço, quer ter outras profissões; o outro foge em busca do amor de uma bailarina que o trocou por um animador de festas infantis.
Os palhaços Pirulito e Pipoca se conhecem nessa fuga e além de palhaçadas, querem fazer outras atividades, estimulando assim a criatividade, a lógica, a imaginação da mente infanto-juvenil, propiciando à criança uma atividade totalmente voltada para um divertimento lúdico e de participação, através de brincadeiras, estórias contadas, adivinhações, dança, música, jogos dramáticos etc. É a historia da criatividade, da indagação, da mudança e da evolução.
O espetáculo “Palhaçada do Amor” também estará fazendo uma temporada de apresentações em novembro, todos os sábados e domingos, às 16 horas, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
O texto é Carlos Augusto Nazareth, com adaptação e direção de Roberval Barreto. No elenco: Zeus Oliveira (Pirulito) e Ângelo Máximo (Pipoca). A direção musical é de Solange Targino e os cantores são Isaias Ribas e Roberval Barreto.Tem trabalho de corpo de Marcos Caribé. Roberval Barretro também atua como operador de luz e Elizama Santos como operadora de som.
NÓS POR EXEMPLO
Esta companhia teatral surgiu em 2004 da formação de uma oficina de Iniciação Teatral e montou o espetáculo “Pedro Malazarte”, da autora Maria Helena Kuiner. Fundada por Roberval Barreto tem como proposta popularizar o teatro através de preços módicos e se apresentar em locais não convencionais, como praças, escolas etc.
Em 2005, montou o espetáculo “As Tranças de uma Careca”, inspirado em "A Cantora Careca", de Ionesco e atualmente está em cartaz, se apresentando todos os anos no projeto "O Teatro Vai aos Bairros", da Prefeitura Municipal, através da da Fundação Cultural Egberto Costa.
O grupo está ensaiando o espetáculo “Capitu, Capitu, Capitolina”, baseado no livro "Dom Casmurro", de Machado de Assis, também no projeto itinerante “O Teatro Vai à Escola” para as escolas de nível médio e superior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Colbert na Prefeitura é a garantia que teremos um fundo exclusivo e pujante para a CULTURA, além de uma secretaria exclusiva.

Anônimo disse...

ká ká ká... faça-me rir Danilo ... ka ká ká... e a Direc 02? E as besteiras que o advogado beberrão e festeiro do Moura Pinho tem feito na diretoria regional desse importante órgão? E os ataques ofensivos da sra Nina (Jaciara Brandão)à todos ex-funcionários desse órgão e aos professores? Vc já procurou se informar sobre como os profissionais de Educação estão sendo tratados meu jovem? Procure se informar... Colbert e educação não combinam... de forma alguma! Ao contrário, colocando duas figuras como estas à frente da Direc 02 ele complicou, obstaculizou a cultura e a área educacional feirense... por isso e por outros erros IMPERDOÁVEIS não será nunca prefeito de Fsa... nunca mesmo...

Mande apurar a DIREC 02 e toda Feira de Santana se assustará com as falcatruas e benefícios escusos para quem não tem compromisso com a educação e cultura... e depois há de se fazer uma averiguação dos assédios morais, perseguições aos professores de direita que estão sendo, todos, sem exceção sancionados por motivos inexistentes... se o Ministério Público for fazer esta varredura nos documentos deste órgão vão vericar quantos funcionários estaduais estão sendo processados, prejudicados, sistematicamente humilhados por este órgão... a coisa está feia... é preciso denunciar... como a APLB já está fazendo...

O que existe são Redas tão combatidos pelos ilustres petistas, apadrinhamentos, favores e outras atitudes que denigrem e emporcalham a nossa tão malfadada e mal admnistrada educação...

Tenho dito.