Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Instituto Compet faz pesquisa eleitoral para prefeito

Programa "Rádio Repórter" é quem encomendou a amostragem
O Instituto Compet Consultoria, Marketing, Pesquisas e Treinamentos pediu nesta quarta-feira, 24, ao juiz da 154ª Zona Eleitoral, o registro de pesquisa eleitoral para prefeito em Feira de Santana, encomendado pelo programa "Rádio Repórter", na Rádio Subaé AM, através da empresa R A Comunicação Ltda, na qual o radialista e jornalista Renato Ribeiro, âncora do programa, é sócio-proprietário.
Período de campo da pesquisa: está sendo realizada desde esta quarta-feira e até a quinta-feira, 25. Tamanho da amostra: entrevista com 400 eleitores. O trabalho deve ser divulgada na próxima semana, atendidos os ítens exigidos pela lei, decorridos cinco dias do protocolo do registro, a critério da empresa contratante, exceto por determinação contrária da Justiça Eleitoral.
A empresa contratada para pesquisa tem sede em Salvador, na rua Francisco Gonçalves, Ed. Reitor Miguel Calmon, sala 806, Comércio. Tem como diretor responsável Denivaldo da C. Fernandes de Oliveira, especialista em Pesquisas de Mercado e Opinião Pública.
Metodologia
A metodologia utilizada é a recomendada pela Associação Brasileira de Institutos de Pesquisa de Mercado (Abep) para pesquisas quantitativas, sendo a amostragem estratificada por área, sexo, faixa etária e faixa de renda.
Plano Amostral e Ponderação
As entrevistas estão sendo feitas em 44 bairros e nos oito distritos.
O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de mais ou menos 5%
Os questionários colhidos junto aos entrevistados passam pelo processo de conferência e crítica em todos os questionários, checagem em campo (10% sorteados do total aplicado) e reaplicação dos 10% pelo coordenador, codificação, digitação, tabulação e cálculos percentuais, produção do relatório final. Todo esse procedimento é feito em software estatístico.
Questionário
O questionário aplicado para o trabalho de campo:
- Em outubro de 2008 vai haver eleições para prefeito de Feira de Santana. Em quem o senhor(a) vai votar? (Espontânea)
- (Mostrar disco 1) Se as eleições para prefeito de Feira de Santana fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o senhor(a) votaria para prefeito?
- (Mostrar disco 1) Dentre esses candidatos há algum em que você não votaria de jeito nenhum para prefeito de Feira de Santana?
- (Mostrar disco 1) Independente de quem o senhor(a) vai votar, em sua opinião quem vai ganhar as eleições para prefeito de Feira de Santana?
(Com informações do jornalista Renato Ribeiro e do Instituto Compet)

Nenhum comentário: