Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Governo cria comissão para elaborar plano de ações para lagoas do município

O prefeito municipal José Ronaldo de Carvalho criou através do decreto nº. 7.594, de 23 de setembro, uma comissão para elaborar um plano de ações administrativas de natureza ambiental, urbanística e social a serem desenvolvidas nas lagoas do município de Feira de Santana. O objetivo é desenvolver ações de defesa e prevenção ambiental, humanização e melhoria da qualidade de vida da população feirense, de intervenção de saneamento básico e da melhoria da estrutura física da cidade.
A comissão, que tem prazo de 60 dias para apresentação do plano de ações administrativas, já manteve várias reuniões para a sua elaboração. Ficou definido que a primeira a ser trabalhada é a Lagoa Salgada, que faz parte da bacia do Subaé. Será feita re-qualificação da lagoa, com proposta de urbanização. Conforme Lucílio Flores, coordenador das ações ambientais, a comissão fará a primeira ação em loco na próxima quarta-feira, 1º de outubro, quando será realizado levantamento plano-altimétrico em curva de nível e cadastral. Ou seja, "vamos identificar tudo que existe na lagoa e seu entorno. Será criado um mapa para este geo-referenciamento da lagoa. Na quarta-feira vamos começar o trabalho de campo para complementar o projeto", informou.
Ainda segundo Lucílio Flores, é recomendação do secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antônio Carlos Daltro Coelho, que se dê prioridade a esse projeto, obviamente que sem prejuízo para as demais ações da secretaria. "Ele tem interesse de avançar este projeto, para que ainda este ano se tem alguma coisa concreta", concluiu.
A comissão é formada por representantes das Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Desenvolvimento Urbano e de Habitação e Regularização Fundiária. A presidência da comissão é exercida pelo diretor do Departamento de Planejamento Urbano e Ambiental, da Secretaria de Planejamento, Everaldo Marques de Cerqueira. Também integra a comissão uma equipe técnica constituída por engenheiro agrimensor, geólogo, fotógrafo, digitador, motorista e estagiários.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana)

Nenhum comentário: