Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tarcízio pode vencer no primeiro turno com quase 200 mil votos

Exercício de projeção do resultado das eleições de 2008 para prefeito de Feira de Santana.
Primeiro, lembrar que em 2004, José Ronaldo foi eleito com 170.162 (68,49%) votos; Colbert Filho ficou em segundo com 47.721 (19,21%) votos; e José Neto (PT) em terceiro com 30.576 (12,31%) votos - dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O colégio eleitoral era de 316.992 eleitores e 248.459 foram às urnas.
Dá para perceber que fazendo a comparação desse resultado com a última pesquisa divulgada (do instituto Dataqualy, pelo jornal "Folha do Estado", na quinta-feira, 28), os percentuais são parecidos. Tarcízio Pimenta aparece com 63%, Colbert Filho com 22% e Sérgio Carneiro com 13%.
O colégio eleitoral do município cresceu 9,3% e agora é de 346.593 eleitores. A estimativa, arredondada, é que 300 mil vão às urnas em 5 de outubro.
Assim, com os números da pesquisa mais recente, Tarcízio ganharia a eleição em primeiro turno com 189 mil votos. Colbert alcançaria 66 mil votos; e Sérgio Carneiro teria 39 mil votos.
O cenário político é esse e os números estão aí para a análise.

6 comentários:

Thomas disse...

Realmente. O PT manteve o mesmo percentual de eleitores na cidade, Colbert também continua com seus seguidores fiéis e José Ronaldo consegue transferir seus votos na quase totalidade. Essas eleições são favas contadas, só não vê quem não quer. Aliás, acho que os candidatos que vão perder, como sempre, estão apenas dando um exemplo de esportividade, inspirados no espírito olímpico que ainda paira no ar, onde o importante é competir.

Anônimo disse...

Para mudar o quadro, Tarcízio tem que cair mais de 13% e os adversários crescerem juntos mais de 15%. I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L!!!

Thomas disse...

Engraçado os números veiculados por Sérgio Carneiro no seu programa onde a margem de erro cai 5 pontos pra Colbert e sobe 5 pontos pra ele, por fim declarando um empate técnico entre os dois candidatos! Ô dó! Hilariante a manipulação da margem de erro, que só funciona a favor do Sérgio. Compara também os números de Tarcízio sem brancos nulos e indecisos com os números com esses percentuais, mostrando assim uma "queda" do candidato do DEM. Esse Sérgio sabe mesmo brincar com a matemática.

Anônimo disse...

Só o blog está fazendo análises como essas, que mostram o cenário político. Os outros não fazem poque é proibido ou não sabem fazer?

Anônimo disse...

Pode e deve ganhar. Os números são esses e a análise do Blog Demais é coerente.

Anônimo disse...

Sérgio diz que vai ganhar, assim como Colbert. Mas, para ter o segundo turno que eles sonham precisam ampliar muito a votação deles. O cenário é completamente desfavorável para ambos.