Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Movimento Solidário registra mais de 6.500 atendimentos

Comunidade do bairro Brasília e circunvizinhança se beneficia com serviços gratuitos como exames médicos, confecção de documentos e entretenimento

“Graças a Deus o resultado foi bom e olha que eu tomei um cafezinho antes de sair de casa”, comemorava a aposentada Maria Nelsuita da Silva, 63 anos, após realizar o exame preventivo de Diabetes. Assim como ela, um grande número de pessoas se dirigiu ao Colégio Estadual Polivalente de Feira de Santana no sábado, 23, para utilizar os serviços disponibilizados pelo Movimento Solidário.
Pelo segundo ano na cidade, o evento superou a primeira edição, registrando mais de 6.500 atendimentos nos mais variados serviços oferecidos, como orientação jurídica; informações sobre epidemias - especialmente a dengue -; prevenção de diabetes; glicemia capilar; aferição da pressão arterial; consultas médicas, teste de acuidade visual; confecção de CPF e identidade; até corte e escova de cabelo; manicure; pedicure; depilação e apresentações musicais e de palhaços.
Oficinas profissionalizantes focadas no incentivo à suntentabilidade e orientações sobre a importância do aleitamento materno e os cuidados com a mama, também constaram na programação.
“O GBarbosa tem muito orgulho de estar presente em Feira de Santana e de participar do seu ritmo acelerado de crescimento, o que a solidifica cada vez mais como um todo”, afirmou o gerente Regional/Bahia da rede supermercadista, Ismael Leite, agradecendo a presença da comunidade e adiantando que em breve a cidade ganhará mais duas lojas.
MAIS VEZES
Após percorrer todos os estandes e salas de atendimento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aristóteles Nery, disse que o Movimento “deveria acontecer mais vezes, pela prestação de serviços e pela mobilização da comunidade em busca da cidadania”. “Este evento mostra que a iniciativa privada também pode fazer pelo social. Todas essas iniciativas serão sempre bem-vindas”, assegurou o secretário.
As palavras dele foram compartilhadas pela anfitriã, a diretora do Colégio Estadual Polivalente, Ana Zilde Carneiro: “Queremos que a escola seja sempre um movimento. Por isso, nunca vou dizer “não” aos parceiros que nos procuram em nome do bem. Estamos de portas abertas para todos que tragam melhorias para a nossa comunidade carente, que necessita de tudo”.
Representando Nadja Mattos, presidente do Instituto GBarbosa, Jacqueline Fontes reforçou a missão do instituto que é “melhorar a qualidade de vida das comunidades onde o GBarbosa atua” e agradeceu aos parceiros.
“Sem a colaboração de instituições como Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Serviço de Atandimento Móvel de Urgência (Samu), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Caixa Econômica Federal, Hospital Emec, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Banco de Leite do Hospital da Mulher, Laboratório Análise, Credi-Hiper e Óticas Texlook, entre outros, este evento não seria possível”, finalizou.
TRÊS ESTADOS
Realizado anualmente nos três estados – Alagoas, Bahia e Sergipe – onde a rede GBarbosa está presente, o Movimento Solidário repete sua atuação no dia 29 de novembro, em Salvador, próxima cidade baiana a receber o evento.
O Instituto GBarbosa (IGB) é o agente de investimento social da Rede de Supermercados GBarbosa e desde a sua craição em 2005 vem desenvolvendo vários projetos em Sergipe, Bahia e Alagoas. Suas ações são norteadas pelos 08 Objetivos do Milênio instiuídos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e podem ser conferidas no site http://igb.gbarbosa.com.br.
(Com informações de Ariluz Fernandes, da AC Comunicação)

Nenhum comentário: