Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Juca Ferreira toma posse como ministro da Cultura

Será empossado nesta sexta-feira, 28, no cargo de ministro da Cultura, o sociólogo Juca Ferreira, que assumiu interinamente a pasta desde a saída de Gilberto Gil, em 31 de julho. A cerimônia de posse acontece às 15 horas, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já a cerimônia de transmissão de cargo acontece às 16h30, no auditório Cássia Eller (Funarte), localizado no Eixo Monumental (Setor de Divulgação Cultural, Lote 02).
Natural de Salvador, Juca Ferreira foi militante estudantil e passou nove anos exilado no Chile, na Suécia e na França, onde se formou sociólogo, durante o regime militar brasileiro. Ao voltar ao Brasil após a anistia, desenvolveu diversos projetos na área de cultura, como o Projeto Axé, de arte-educação para adolescentes em situação de risco social, em Salvador. Ligado ao Partido Verde, foi secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Salvador e também assessor especial da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Eleito duas vezes vereador em Salvador, em 1992 e 2000, Juca Ferreira foi convidado por Gilberto Gil para integrar sua equipe ministerial em 2003, ocupando o cargo de secretário executivo do Ministério da Cultura desde então.
(Com informações da Ascom da Representação Nordeste do Ministério da Cultura)

Nenhum comentário: