Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Decreto de Minc atinge Cristo Redentor

Deu no "Blog 25: Democratas":
Os efeitos danosos do decreto do ministro Carlos Minc que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais vão além dos produtores rurais. Ao exigir que áreas de declive acima de 45 graus sejam preservadas e reflorestadas, o decreto inviabiliza metade das plantações de café de Minas Gerais e do Espírito Santo, os principais Estados produtores do País, que respondem por quase 75% do café produzido no Brasil.
A regra afeta também 80% da produção de uva do Rio Grande do Sul, que ocupa áreas de declive, 70% da maçã cultivada em Santa Catarina e 90% da cana-de-açúcar plantada no Nordeste. Se for seguido ao pé da letra, o decreto ameaça até o Cristo Redentor, um dos principais monumentos turísticos do Rio de Janeiro e do Brasil.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) adverte que, se o decreto não for modificado, estarão em risco 76% da produção nacional de arroz e o emprego de 150 mil trabalhadores rurais só no Rio Grande do Sul. A CNA teme que o ministro Minc insista em considerar as várzeas e as encostas como áreas de preservação permanente. É esta nova classificação que reduzirá a produção de arroz, de café e de frutas, como uvas e maçãs.

Nenhum comentário: