Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cicaf certifica 592 alunos em cursos profissionalizantes

Na manhã desta sexta-feira, 29, a entrega de 592 certificados de cursos profissionalizantes do Centro Integrado de Capacitação de Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf), mantido pelo Governo Princesa do Sertão. A solenidade foi realizada no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, sendo presidida pela secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Miranda, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho. Em atividade há três anos anos, o Cicaf já certificou mais de três mil alunos neste programa de inclusão.
A secretária Lúcia Miranda, diante do espaço superlotado com centenas de pessoas, considerou que "estamos fazendo o melhor que nós podemos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A partir desta certificação, elas são levadas a lugares bem melhores e terão orgulho em dizer 'eu passei por aqui'. Estamos proporcionando um espaço a mais". Ela contou que o atendimento à demanda dos anseios da população carente é "um propósito do prefeito José Ronaldo, com políticas públicas de "agregação, de eqüidade, que nunca falhou, nunca se omitiu em relação à questão".
Para Lúcia Miranda, "o que aprendemos é uma herança que ninguém tira de nós". Ela vê o Cicaf como um projeto sendo "construído dia-a-dia, aprimorando o propósito de atendimento ao adolescente e sua família". A secretária lembrou outros programas sociais do Governo Municipal, que estão "no nariz da gente, ao lado da gente, na casa da gente".
O Cicaf tem a missão de colocar à disposição do adolescente e sua família cursos profissionalizantes para o efetivo ingresso no mercado de trabalho. Tem como coordenadora, a professora Cíntia Barbosa. Funciona na rua Manoel Matias de Azevedo, próximo ao Centro de Abastecimento.
Foram certificados alunos dos cursos Básico Integrado, Corte de Cabelo e Escova, Cuidador de Idoso, Depilação, Doces Finos, Manicure e Pedicire, Recepcionista e Telefonista, Rotinas Administrativas, e Pintura de Tecidos. A própria secretária Lucia Miranda fez a entrega de certificados aos primeiros chamados de cada curso.
Os cursos oferecidos têm como carro chefe o Básico Integrado, destinado exclusivamente aos adolescentes assistidos pela entidade. Ele engloba conhecimentos sobre relações interpessoais, atendimento ao público e informática. Já os demais cursos são extensivos às famílias dos menores, também com perfil de formação para o mercado de trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

quero saber quando começa novos cursos no cicaf estou louca p/ fazer espero q seja logo beijos amo o trabalho de vcs parabéns