Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 19 de julho de 2008

"O Belo Antonio", um clássico italiano




"O Belo Antonio" (Il Bell'Antonio), de Mauro Bolognini, 1960, com Marcello Mastroianni (foto, divulgação), é um clássico do cinema italiano, em preto & branco, que acabei de assistir em DVD. Adaptação de Pier Paolo Pasolini do romance homônimo de Vitaliano Brancati, o filme conta a história de Antonio, que se casa com a mulher que ama (Claudia Cardinale) e, à custa de muita idealização da figura feminina, não consegue concretizar a união conjugal. Ele é impotente e só consegue concretizar uma relação quando dissocia o amor e o sexo.
Tanto o romance como o filme são considerados como um forte ataque ao autoritarismo pela combinação machista e religiosa que regia a sociedade siciliana da época. Não deixa de ser também uma crítica à burguesia italiana.
Desde o lançamento do filme - em Feira de Santana foi exibido no então Cine Madrid - há quase meio século, a expressão "belo Antônio" definia homens de virilidade duvidosa. Outra curiosidade é que o Simca Chambord, carro lançado em 1958 no Brasil, era tido como "o Belo Antônio, pois bonito, mas que não funciona”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só mesmo Dimas Oliveira para lembrar que "O Belo Antonio" foi exibido no Madrid e sobre a comparação do Simca com o personagem, bonito, mas impotente.

Anônimo disse...

EU AINDA ME INDIGNO!



"Eu ainda me indigno qdo vejo um ministro, senhor supremo da justiça achar arbitrária a prisão de um banqueiro dito corrupto, mas não vai à TV se indignar com a morte de um menino de três anos, assassinado pela falta de treinamento de policiais.

Eu ainda me indigno qdo vejo uma mãe que chora pq o filho foi assassinado a queima roupa na porta de uma casa noturna.

Eu ainda me indigno qdo ouço que três jovens foram entregues pelo exército aos seus algozes.

Eu ainda me indigno, mas acho que minha indignação é vazia, não tem ressonância.

"QUE PAÍS É ESTE?"

Onde um banqueiro foragido que mora num principado quer ajuda da comissão de direitos humanos da ONU pra não ser deportado, e as mães de cento e tantas crianças vêem seus bebês mortos numa maternidade onde conviviam com roedores pelos corredores não tem pra que comissão recorrer.

Onde uma menina de 12 anos é presa com 20 homens numa cadeia e sistematicamente abusada.

Onde outra é torturada pela mãe adotiva.

Onde, em que comissão estas mães e meninas serão ouvidas?

Onde um pai desesperado que busca seu filho seqüestrado vai reclamar?

E o outro que teve o filho arrastado por um carro até a morte será ouvido?

Ouço o lamento de mães da Candelária, das mães da Praça da Sé, dos pais de todo canto deste país gigantesco, das familiás de Carajás, quem mais os ouve?

Onde serão ouvidos?

Onde? Num tribunal? Qual tribunal, no tribunal superior?

Quando eu era criança ouvia dizer: vai reclamar pro Papa, pro bispo.

E agora, pra quem meu DEUS? Pra quem?

Tenho constantemente um nó na garganta e um aperto no coração.

Eu quero gritar minha indignação, mas vai adiantar? Quem vai ouvir?

O tribunal ou Papa?

Onde vou conseguir exercer meu direito de cidadã, eleitora, pagante de impostos, de reclamar, ou ao menos de indignar?

Quero sair na janela e gritar: "PÁRA O MUNDO QUE QUERO DESCER!!!"

Hoje vou sair de luto, vou fazer um protesto silencioso, vou vestir preto, indignada que estou com as mortes sem sentido, e a impunidade correndo solta.

A corrupção exposta pela TV numa mesa onde tem 1 milhão que serviriam pra calar um delegado.

Que dinheiro é aquele? De quem???

Parte com certeza vem da aposentadoria do idoso que mal ganha pra pagar os próprios remédios.

Que acinte ver todo aquele dinheiro exposto e pensar em quem não tem em UM REAL pra comprar o pão do dia a dia.

Mas um real nem daria, afinal a farinha de trigo aumentou de preço de novo.

Que ultraje olhar aquele monte de dinheiro e pensar como eles conseguem, se o matuto labuta de sol a sol, e sobra sol e noite escura, sem luz e falta feijão?

Que país é este onde até indignar-se virou luxo. Pois é chato pensar, ter papo careta, cabeça. Vc se torna aquele que só reclama, que não vê o lado bom da vida. Que lado bom?

Afinal, é mais importante discutir a lei seca, a cerveja que não vou tomar, do que parar e gritar que assim não pode ser, não o pode continuar. Chega de contabilizarmos mortes sem sentido e assistirmos atônitos a corrupção e a impunidade correndo solta.

O que quero é segurança pra andar nas ruas à pé, pra passear, brincar nas praças, e não polícia pra multar quem bebeu um gole a mais.

"POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA"

Que inversão de valores, SANTO DEUS!!!

Vou embora pra Argentina, quero fazer curso intensivo com os hermanos pra aprender a reclamar, a fazer panelaço, pq aqui tudo vira pizza e batuque. E nós sempre criticamos os argentinos, por causa do futebol, sei lá.

GENTE, aprendam com os argentinos.

CIDADÃOS BRASILEIROS ACORDAI !!!

Estão matando suas crianças, nosso futuro.

Dizem que o Brasil era o país do futuro pq tem muito jovens, que jovens?

Aqueles que morrem de bala perdida, ou os que se drogam em ruas e becos, os que são soldados do tráfico.

Ou os bad boys que não hesitam em espancar domésticas, queimar índios e mendigos?

O poucos que restam não conseguem arrumar trabalho pq não tem experiência ou qdo arrumam são sub empregos ou até mesmo trabalho escravo.

Qtos jovens conseguirão estudar e se transformarem nos médicos, engenheiros, farmacêuticos e operários do futuros? Quantos jovens serão trabalhadores no país do futuro?

Que futuro?

Abro janela , vou gritar, vou liberar meu nó no peito e meu sufoco no coração.

Não posso, vão pensar que estou louca.

Louca estou de continuar aqui, indignada, pq afinal pra quê???

Indignar pra quê, ninguém vai ouvir, ninguém vai me dar atenção.

Vão dizer, deixa disso, tudo continuara na mesma. Será??

Queria nesta hora estar em Nova York , ou morar no Japão, ou Londres, ou Israel, pq lá o povo pára. O país inteiro pára ao menos um minuto qdo eles querem protestar ou homenagear quem morreu vítima de atentados terroristas.

Ah, mas aqui não tem terroristas dirão.

Não? Aqui vivemos numa guerrilha urbana, fugindo de bala perdida na cidade maravilhosa.

E na terra da garoa, em alguns bairros tem toque de recolher, mas ninguém quer ver, ninguém quer saber, ninguém pára pra pensar que a próxima vítima pode ser vc.

Dirão que sou pessimista. ACORDA POVO BRASILEIRO, já somos vítimas de leis que não são cumpridas.

CIDADÃOS BRASILEIROS ACORDAI, pois eu já não sinto tanto orgulho de ser brasileira.

Ando envergonhada, cabisbaixa, tristonha. Enfim, estou INDIGNADA quero desabafar.

OUÇAM, abram seus ouvidos.
VEJAM, OLHEM O QUE ESTÃO FAZENDO COM ESTE PAÍS OS SENHORES SUPREMOS DA LEI!!!"



ROSI MARTIN

CIDADÃ BRASILEIRA

TRABALHADORA, ELEITORA e PAGADORA DE IMPOSTOS