Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 27 de junho de 2008

"Patrimônio e Desenvolvimento" em discussão


Nesta segunda-feira, 30, acontece encontro sobre "Patrimônio e Desenvolvimento", no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com palestra do arquiteto Frederico de Mendonça, diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia da Secretaria de Cultura (Secult). O público alvo convidado: arquitetos, engenheiros, artistas, historiadores, professores e interessados na questão da salvaguarda do patrimônio.
O encontro faz parte da mostra "Ipac 40 Anos" (foto, Basílio Fernandez), iniciada no dia 13, no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria - um dos quinze bens tombados no município –, que é uma recapitulação das atividades que marcaram a trajetória da instituição no processo de salvaguarda do patrimônio material e imaterial da Bahia.
“Ipac 40 anos” segue temática histórica, abordando desde a criação da Cidade do Salvador, no século XVI, ao início do XXI. São trinta painéis ressaltando o caráter didático da exposição e a busca pelo que há de mais representativo nas coleções. A exposição tem levado ao público informações importantes sobre as atividades desenvolvidas, esclarecendo a relação entre patrimônio material e imaterial, mostrando não apenas um trabalho com as peças dos acervos museológicos, mas a preocupação com o trabalho educativo da comunidade e das escolas que fazem visitas guiadas. A exposição fica em pauta até até 6 de julho.

Nenhum comentário: