Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Feira de Santana já está no terceiro milênio

“Juntos vamos colocar Feira de Santana no século XXI”. Este tem sido o bordão do deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB), candidato do 15 à Prefeitura. Só que Feira de Santana já está no terceiro milênio, justamente desde o início do governo de José Ronaldo de Carvalho, em 1º de janeiro de 2001. Ele precisa mesmo de GPS para se localizar na cidade, pois com um governo de trabalho constante em todas as áreas, José Ronaldo investe também em ciência, tecnologia e inovação, como é o caso do Museu Parque do Saber, cuja primeira etapa, o Teatro Virtual, está perto de ser inaugurado, que coloca Feira de Santana sem fronteiras.
O governo José Ronaldo sabe que a base para o desenvolvimento de qualquer lugar é a cultura de seu povo. Desenvolvimentos científicos e tecnológicos mudam o cotidiano das pessoas em todo mundo - ou quase. Hoje as pessoas vivem em um mar de tecnologia. Os avanços são ilimitados e poucos entendem os princípios básicos de cada equipamento.
Assim, quanto mais ciência, inovação e tecnologia cada qual usa em seu dia-a-dia, mais se sente incapacitado de compreender o mundo em que vive. Daí a necessidade de especialização e conhecimento em relação à ciência, em níveis mais elementares de estudo. Um museu de ciência, de saber, é uma resposta positiva de um governo atento à questão, pois apresenta uma proposta educativa, informativa e de lazer que vai colocar Feira no topo das cidades mais importantes do interior do país - o equipamento ZKP4 Quinto é o mais moderno existente, sendo o segundo em processo de instalação. Existem mais seis em todo o planeta.
Também com o Projeto Digital da Biblioteca Municipal que conta com uma rede de acesso à Internet, dentro das tecnologias mais modernas existentes, como rede Wireless, que permite que o acesso seja feito de qualquer ponto do prédio, sem a necessidade de fios e cabos, dando mobilidade e oportunidade de acesso gratuito à rede mundial de comunicação.
Trata-se de um projeto arrojado que coloca a Biblioteca Municipal em pé de igualdade com as bibliotecas no país que já oferecem esse tipo de serviço. Conta com sala especializada para portadores de deficiência visual, permitindo o seu acesso, bem como a implantação de acesso seguro. Estão instalados nove computadores, tanto no térreo como no piso superior, além do computador central, que funciona como servidor.

5 comentários:

Anônimo disse...

Colbert tem mesmo que andar com GPS. Está mais perdido que cego em tiroteio. Feira já está no futuro!

Anônimo disse...

Muito bem lembrado. A matéria coloca apropriadamente os pontos nos is. Colbert não conhece Feira e fica jogando conversa fora, propondo o que já existe. Daqui a pouco ele inventa a roda...

Anônimo disse...

É preciso estar sempre repetindo matérias como esta para desmascarar as fraudes da oposição em Feira de Santana.

Anônimo disse...

Você se contenta com muito pouco e seu conceito sobre tecnologia está ultrapassado!

Anônimo disse...

Danilo Aguiar não sabe de nada. Ele que é um troglodita em termos de tecnologia, assim como Colbert Martins.