Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Tarcízio diz que José Mendonça tem surto de amnésia

O empresário José Mendonça, ex-prefeito de Ipiaú, disse na quarta-feira, 28, no programa "Linha Direta", na Rádio Sociedade", que eleger o deputado estadual Tarcízio Pimenta como prefeito de Feira de Santana "vai representar uma decadência para a cidade". Disse mais que virá para a cidade "se houver segundo turno na eleição com o propósito de trabalhar contra o candidato do prefeito José Ronaldo de Carvalho".
A Assessoria de Comunicação de Tarcízio Pimenta divulgou na noite da quarta a nota que se segue:
Não foi surpresa nenhuma para o deputado Tarcízio Pimenta (DEM), pré-candidato à Prefeitura de Feira de Santana, o mais recente surto de amnésia que foi acometido o empresário José Mendonça, que se aproveitando de espaço no meio radiofônico da cidade, injustificadamente tentou, inutilmente, ferir a sua imagem, cobrando do parlamentar um imaginário compromisso só existente na mente fantasiosa do empresário.
Tarcízio Pimenta, que desafia Mendonça a apresentar qualquer acordo assinado por ele para retribuir-lhe politicamente o apoio que recebera espontaneamente do empresário em sua primeira campanha para prefeito, afirma que após perder a eleição passou a apoiar, no segundo turno, o candidato Josué Mello, o mesmo candidato do então deputado estadual José Ronaldo de Carvalho.
''Estava no exercício do meu primeiro mandato como deputado estadual, e o meu compromisso sempre foi com Feira de Santana. Portanto não tinha como fazer nenhum trato com José Mendonça, até porque ele nunca me exigiu nenhuma contrapartida pelo apoio ao nosso nome", rebate Tarcízio.
Aliás, à guisa de esclarecimento, o empresário José Mendonça deixou de ser prefeito de Ipiaú no dia 27 de abril deste ano, quando passou o cargo para a sua fidelíssima secretária Sandra Lemos, pessoa que há décadas priva da sua inteira e irrestrita confiança, que ao assumir a titularidade do cargo passou a ser também a primeira mulher a governar o município.
Um fato na posse da ex-secretária particular de José Mendonça como prefeita de Ipiaú revela, de forma inequívoca, o caráter desagregador, desumano, antidemocrático e ditatorial desta personalidade multifacetada que perambula pela política baiana.
Leiam, abaixo, o desabafo do presidente da Câmara de Ipiaú, Amadeu Lima de Oliveira, aliado político durante sete anos de José Mendonça, publicado no blog
www.gazetaipiau.com.br, no dia 28 de abril, quando da posse de Sandra Lemos na Câmara Municipal, e tirem as suas conclusões.
"Visivelmente constrangido, Amadeu declarou que o prefeito José Mendonça foi egoísta ao não citar a participação do Legislativo nas obras inauguradas. A Câmara procurou fazer uma parceria com o Poder Executivo, procurando ajudar, no possível, o desenvolvimento do município", disse, prosseguindo: "Entretanto, observamos que para inaugurar escola, como essa que foi inaugurada hoje, (o Poder Executivo) dependia da Câmara para a aprovação do terreno. Para se construir o cemitério houve a necessidade da Câmara aprovar aquele terreno, para o Parque da Cidade também. Nós observamos que, apesar desta parceira, o Poder Executivo, durante todo esse tempo, toda vez que inaugurou uma obra, o nome da Câmara nunca foi citado. Em todas as obras realizadas (em seu discurso, o prefeito), fala em tudo, menos no nome da Câmara".
Amadeu também falou da burocracia e da rigidez do Poder Executivo nas solicitações dos vereadores, tomando como exemplo o caso de uma vendedora de sorvetes, impedida pelo prefeito de tocar o seu comércio formal. Para justificar os apelos dos vereadores, o gestor alegou obediência à lei e manteve a sua decisão de impedir o comércio "clandestino". Diante disso, o presidente do Legislativo Municipal advertiu a nova prefeita, lembrando mais uma vez: "a parceria (do Legislativo com o Executivo) foi quebrada, Sandra Lemos, e nós gostaríamos que vossa excelência, a partir de agora, tivesse realmente uma parceria com a Câmara".

4 comentários:

Anônimo disse...

Zé Mendonça é tão aloprado que renunciou à Prefeitura para ser candidato a vereador de Ipiaú.

Anônimo disse...

Se ele quer ajudar Colbert ou Sérgio Carneiro que venha logo no primeiro turno. Em Feira de Santana não vai ter segunda rodada das eleições, pois Pimenta vai estar nas cabeças.

Anônimo disse...

Paulo, cuidado para não arder a cabeça e queimar a língua. Eleição só se decide na contagem das urnas. Vide o caso de Paulo Souto. Parece que esqueceram, né?

Anônimo disse...

Zé Merdonça devia se limitar à sua insignificância em Ipiaú e não se intrometer em eleição alheia.