Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 31 de maio de 2008

Que seja permanente

Iniciada na sexta-feira, 30, e com encerramento neste domingo, 1º de junho, na praça Padre Ovídio, ao lado da Catedral de Santana, a I Feira do Livro, promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) teve um dia muito movimentado neste sábado, 31. Crianças de escolas municipais foram mobilizadas e agitaram o espaço, além de jovens e adultos. Como estudante de Jornalismo da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), participei fazendo matéria para a disciplina Oficina de Texto, da professora Lilian Mattos.
Do campus da Uefs para a praça, por exemplo, o deslocamento do Sebo Hale, que o professor Roberval Pereyr, também escritor e poeta, mantém no Módulo II, como ponto de encontro de professores e universitários interessados em literatura.
Na feira, de bobagens em literatura de cordel a clássicos da literatura brasileira e universal, bem como livros de autores feirenses, com preços módicos. Adquiri dois livros: "A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo", de Max Weber, e "Máximas", de Thales Guaracy. Nos estandes, livros como "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, "O Enigmático Cavaleiro D. Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes, "Os Sertões", de Euclides da Cunha, "Grande Sertão: Veredas" e "Sagarana", de João Guimarães Rosa, "Crime e Castigo" e "O Idiota", de Fiódor Dostóievski, "O Príncipe", de Maquiavel, "Os Lusíadas ", de Luís de Camões, "Édipo Rei" e "Antígona", de Sóflocles, "Viva o Povo Brasileiro", de João Ubaldo Ribeiro, "Hamlet", de William Shakespeare, "As Flores do Mal", de Charles Baudelaire, "Casa Grande e Senzala", de Gilberto Freyre, além de títulos de Aristóteles a Jorge Amado.
Assim, uma promoção muito interessante e que tem tudo para ser permanente, como querem o reitor da Uefs José Carlos Barreto e os parceiros da iniciativa. De fato, permanência, regularidade é o que todos desejam num evento como este. Eu mesmo já participei de inúmeras "primeiras" feiras de livro em Feira de Santana.

Um comentário:

ARTEROSANE disse...

Adorei seu blog!!!
Passa lá no meu para conhecê-lo, ficarei feliz!!!
Beijooooo