Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 20 de maio de 2008

Pesquisa da FTC na Cidade Nova envolve micro empreendimentos

Em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Cidade Nova, o colegiado de Administração da FTC Feira de Santana está desenvolvendo o projeto de pesquisa “Análise Estrutural de Segmentos Econômicos Ocupados Por Microempreendimentos no Bairro Cidade Nova”. O projeto, apoiado pelo Núcleo de Práticas Administrativas e Gerenciais, desenvolvido pelo professor Antonio Carlos Argolo e estudantes do 7º semestre do curso, tem como objetivo analisar as relações do microempreendimentos com seus concorrentes, fornecedores e compradores; identificar os fatores internos e externos que afetam a gestão desses empreendimentos.
Como ações imediatas uma pesquisa de mercado está sendo desenvolvida, enquanto os estudantes realizam palestras para os microempresários, com os temas “Gestão de Atendimento e Negociação”, “Orçamento e Formação de Preço”.
O professor Carlos Argolo entende que o micro e pequenos empreendimentos têm contribuído de forma significativa para atenuar os efeitos negativos do desemprego nas médias e pequenas cidades brasileiras. Além disso, contribuem para construir e disseminar uma cultura empreendedora voltada para o auto-emprego. “Neste sentido, analisar o contexto das relações desses empreendimentos, suas limitações e dificuldades e suas estratégias de superação pode gerar resultados importantes para os gestores como também para os estudos acadêmicos”, avalia Argolo.
(Com informações da jornalista Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: