Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 27 de maio de 2008

Jornalista Socorro Pitombo recebe a Comenda Maria Quitéria

A jornalista Socorro Pitombo será homenageada pela Câmara Municipal de Feira de Santana. Na próxima quinta-feira, 29, em sessão solene programada para as 19h30, ela receberá a Comenda Maria Quitéria, honraria concedida pelo Legislativo às pessoas que se destacam em suas respectivas áreas de atuação. O projeto, de autoria dos vereadores Getúlio Barbosa e Genésio Serafim, foi apresentado em outubro de 2005 e contou com o apoio unânime dos demais vereadores.
A trajetória da profissional de comunicação, uma das pioneiras do jornalismo feirense, foi a justificativa apresentada para a concessão da comenda. Socorro Pitombo é graduada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e atua no jornalismo mesmo antes da conclusão do curso, em 1970. Teve passagem marcante pelo "Jornal da Bahia" e atuou em vários órgãos, antes de dedicar-se ao setor de assessoria, onde tem um trabalho de destaque.
Há vários anos atuando na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), atualmente Socorro comanda a Assessoria de Comunicação do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e atua em setor similar da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Para os vereadores, a homenagem é o reconhecimento à sua contribuição para a história da cidade; para ela, trata-se de um momento marcante da carreira. “Eu amo o que faço”, resume a jornalista.
Acostumada a desafios, Socorro diz que o jornalismo tem que ser noticioso e investigativo, em especial nas áreas de política e polícia, que, historicamente, são as que mais atraem o leitor. Mas a receita para um bom trabalho, segundo ela, é gostar do que faz e ter responsabilidade para lidar com a principal ferramenta do profissional de comunicação, que é a notícia.
A homenagem que a Câmara Municipal vai prestar à jornalista mereceu destaque em pronunciamentos no plenário da Casa. Para o autor do projeto, Getúlio Barbosa, homenagear Socorro Pitombo significa exaltar o trabalho de toda a imprensa feirense. Já o co-autor da proposta, Genésio Serafim, destacou a sua dedicação à profissão e o fato dela ser pioneira no jornalismo em Feira de Santana.
(Com informações de Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: