Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Erro de informação se espalha

No jornal "Feira Hoje" (www.feirahoje.com.br) está com data desta sexta-feira, 30, a "reprodução da entrevista editada e enviada pela assessoria do deputado federal Sérgio Carneiro (PT)" sobre o "empresário e prefeito de Ipiaú José Mendonça", na qual ele critica o deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM), candidato a prefeito de Feira de Santana.
Ainda nesta sexta, o site "Bahia Notícias" (www.samuelcelestino.com), com "as informações são do site do jornal Feira Hoje)" postou a nota "Prefeito de Ipiaú declara apoio a candidato petista em Feira":
O prefeito de Ipiaú, José Mendonça (PP) declarou na manhã desta sexta-feira (30) em entrevista à Rádio Sociedade de Feira de Santana apoio ao candidato Sérgio Carneiro (PT) à prefeitura da cidade. Durante a entrevista, Mendonça se ocupou bastante de criticar o candidato democrata Tarcízio Pimenta, de quem já foi aliado no passado. “Feirenses, eu morro de amor e paixão por Feira e vou estar com vocês. O feirense não vai eleger o Tarcízio Pimenta, pois pelo que conheço dele, será um intervalo de decadência”, provocou. Mendonça afirmou também que participará do segundo turno das eleições feirenses apoiando Carneiro no palanque".
O jornalista Samuel Celestino acreditou nas informações e repete erro do texto original: José Mendonça não é mais prefeito de Ipiaú, pois renunciou ao cargo - para ser candidato a vereador. Tem mais: a declaração foi dada na quarta-feira, 28, e não nesta sexta-feira.

4 comentários:

Thomas disse...

Com esse apoio do grande prefeito (ex) e candidatíssimo a vereador de Ipiaú, o PT vai vencer as eleições facilmente. Ahhhh! Pegadinha do Malandro!!! Nem se todos os ipiauenses transferissem o título pra Feira e votassem no Serjão, adiantaria.

Anônimo disse...

Renato Ribeiro postou em seu blog:
Notícias incorretas

Feira de Santana vive uma realidade diferente nesta eleição, diversos blogs e sites com viés político de direita, esquerda, todas as tendências, estão a despejar inúmeras informações. Para a democracia e a liberdade de expressão torna-se um excelente meio para exposição de idéias e preferências. No jornalismo, mesmo sendo digital, com toda abertura que lhe é peculiar, deve-se ter cuidados elementares, como aconselham os EXPERIENTES jornalistas, notícias falsas estão rodeando os meios eletrônicos sem a mínima checagem necessária, apenas com a intenção de se criar um fato político.
Esta semana foram amplamente divulgadas várias barrigadas jornalísticas, José Mendonça, (PMDB) em Ipiaú, que há aproximadamente dois meses renunciou ao mandato de prefeito, dando lugar a vice-prefeita Sandra Lemos (PP), que é candidata a reeleição, foi anunciado aqui em Feira como prefeito de Ipiaú, após conceder entrevista ao programa de Dilson Barbosa, onde afirmou que Tarcízio Pimenta do DEM não é confiável. Obs: (Barbozinha não tem nada a ver com os erros eletrônicos dos diletos colegas).
Outra inverdade foi a afirmação de que a Ex-deputada Eliana Boaventura estava no lançamento da pré-candidatura do Deputado Estadual Tarcízio Pimenta pelo DEM. Interessante, que mesmo aqueles que se julgam mais espertos do que os outros, de vez em quando dão suas tropeçadas como se fossem iniciantes, muita gente entrou nesta barca furada.

Anônimo disse...

O Blog de Colbert também comente o mesmo erro dizendo que José Mendonça é prefeito de Ipiaú. Não têm a informação de que ele renunciou ao cargo para ser candidado a vereador e ainda diz que vem para Feira apoiar Sérgio Carneiro no segundo turno.

Thomas disse...

Segundo turno é coisa da época de Zé Falcão, quando tava tudo nivelado por baixo. Hoje o pessoal já sabe o que é bom pra cidade, e não se deixa mais levar por besteiras esquerdistas que fizeram a cidade pastar por anos.