Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 28 de abril de 2008

FTC encerra com sucesso curso de Extensão em Jornalismo Digital


1) Parte da turma de profissionais de Comunicação com o diretor Heraldo Morais e o professor Marcos Palácios
2) Jornalistas refinam a capacidade de buscas na Internet
Fotos: Divulgação

A Assessoria de Imprensa da Rede de Ensino FTC encerrou no sábado, 26, o curso de Extensão em Jornalismo Digital, dirigido aos profissionais da Comunicação de Feira de Santana. A aula do professor Marcos Palácios prendeu a atenção dos participantes, que tiveram a oportunidade de construir um blog jornalístico, um agregador de RSS (sistema de envio automático de dados), além de refinar a capacidade de buscas na Internet.
Foram 24 horas/aula, ministrada por renomados mestres, como Sérgio Mattos, Alberto Oliveira, além de Marcos Palácios, que apresentaram o que há de mais contemporâneo na imprensa: o jornalismo digital. O professor Heraldo Morais, diretor geral da FTC Feira, recebeu Marcos Palácios e os jornalistas convidados, além da equipe da FTC, integrada pelas jornalistas Heloisa Sampaio e Wilma Nascimento.
Para o jornalista Dimas Oliveira, do Blog Demais, o curso proporcionado pela FTC foi relevante pelo conteúdo programado. “Considero que houve um alargamento da percepção pelas informações transmitidas pelos professores, especialistas em Jornalismo Digital. A FTC marca um significativo tento junto aos profissionais da comunicação”, destaca.
Treinamento prático
Geraldo Lima, do site "Infocultural", entende que o curso foi extremamente proveitoso para os profissionais, que tiveram um treinamento prático no uso dos recursos da Internet. Agradecidos e motivados, os jornalistas feirenses, querem muito mais. Sugeriram que a FTC promova outros cursos direcionados ao aprimoramento profissional, inclusive em nível de pós-graduação nessa área, tão carente em Feira de Santana.
As atividades foram encerradas pela jornalista Heloisa Sampaio, coordenadora de imprensa da Rede de Ensino FTC, ressaltando a filosofia da instituição de disseminar conhecimentos às comunidades interna e externa. Como dirigente do Sindicato dos Jornalistas por muitos anos, a atualização profissional sempre foi uma prioridade para Heloisa que, hoje, atuando na FTC, uma faculdade de tecnologia, sentiu a necessidade de repassar esses conhecimentos para os colegas da capital e do interior.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC Feira de Santana)

Nenhum comentário: