Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Feminino é tema de seminário em Cachoeira

O seminário "A Celebração do Feminino: Comportamento, Moda e Estética" acontece na terça-feira, 29, às 13 horas, no Conjunto do Carmo, em Cachoeira. O evento tem como proposta discutir as questões da mulher. “A Celebração do Feminino: Comportamento, Moda e Estética” é um momento para fomentar as possibilidades de pesquisa sobre o gênero feminino a partir do conhecimento de aspectos teóricos e metodológicos aplicados às diversas áreas do conhecimento envolvidas no evento. É, também, uma forma de trazer à cidade cachoeirana e para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através da interdisciplinaridade, os debates sobre a temática da mulher, possibilitando que, futuramente, outros eventos acadêmicos sejam realizados até de forma mais abrangente, incluindo outras temáticas do estudo de gênero.
O seminário será realizado com a apresentação de trabalhos elaborados por docentes do CAHL. Além desses, terá como convidada, a professora Ana Lúcia Uchoa Peixoto, diretora executiva do Museu do Traje e do Têxtil - D. Henriqueta Martins Catharino, do Instituto Feminino da Bahia, instituiçãoque abriga a coleção particular de uma das personalidades maissignificativas da história do feminismo no Estado. A atividade contará também com o mediador Fábio Joly e o debatedor Leandro Colling.
(Com informações da jornalista Renata Pitombo e de Elton Vitor Coutinho, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)

Nenhum comentário: