Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio em quase todo o mundo (no Brasil este dia é feriado nacional, criado por Lei nº 662 de 6 de abril de 1949). O seu objetivo é homenagear aqueles que, com o seu esforço, cooperam para a grandeza da pátria e o bem-estar da humanidade.
O trabalho é de tal modo importante, que já nos primeiros tempos do cristianismo o apóstolo Paulo escreveu: “Aquele que não trabalha, não coma”, como que a lembrar que ninguém deve viver do trabalho alheio. O homem deve ter dignidade, e desejar manter-se graças ao seu próprio esforço; deve sentir-se orgulhoso de colaborar para o bem comum e realizar o seu trabalho.
Nenhuma forma de trabalho é vil. É tão importante aquele que varre as ruas como o presidente da República. Toda ação que visa a um fim útil é trabalho. A criança que vai à escola e faz com amor suas lições está trabalhando, tanto quanto o seu mestre, que a ensina. A mãe que cuida dos filhos, o filósofo que pensa, o artista que cria, todos estão trabalhando.
Disse Jesus que o trabalho é um dos atributos de Deus: “O Pai trabalha sempre”. Sobre o trabalho escreveu Gabriela Mistral, poetisa chilena: “Toda a natureza é um anelo de servir. Serve a nuvem, serve o vento, serve a chuva. Onde haja uma árvore para plantar, planta-a tu; onde haja um erro para corrigir, corrige-o tu; onde haja um trabalho de que todos se esquivem, aceita-a tu”.
(Extraído do "Informativo do Legislativo", edição nº 17, Coruripe, Alagoas)

Nenhum comentário: