Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de março de 2008

Quinzena Animada em apresentação pública no Cuca

Numa realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), acontece no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), em 4 de abril, às 19 horas, apresentação pública da mostra Quinzena Animada.. Durante o evento serão mostrados trabalhos realizados no Cuca no ano passado, incluindo Desenho Animado, Oficina de Massinha e Pixilation, filme cuja técnica anima pessoas ao vivo.
O Cinema de Animação é a técnica laboratório que permite não só a execução de qualquer idéia, com reduzidos recursos, como o desenvolvimento de novas tecnologias cinematográficas. Os profissionais que nessa área se desenvolvem, têm atuação de destaque no cinema de life action.
A Bahia teve presença marcante na produção audiovisual brasileira. Cinema de animação, inclusive, quando, na década de oitenta, foi o berço de realização do "Boi Aruá", de Chico Liberato, um dos poucos filmes brasileiros de longa metragem nessa técnica. Desde então, o que se tem feito nessa área tem sido resultado de atos isolados que, consequentemente, pouco contribuíram para o fomento dessa técnica no Estado.
Considerando esta lacuna a ser preenchida, em 2006 foi realizada a primeira Quinzena Animada, cujo sucesso de procura e interesse despertado no público, confirma a necessidade de integrar o calendário, com um evento anual que venha aglutinar interesses e fortalecer o desenvolvimento desse segmento. A Quinzena Animada reúne mostras de filmes nacionais e internacionais, workshops, seminários e oficinas, permitindo ao público o acesso ao que há de mais novo em animação.

Nenhum comentário: