Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de março de 2008

Festival de Sanfoneiros tem lançamento no Cuca

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza nos dias 5 e 6 de junho, o I Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana. O evento será lançado às 19 horas da próxima quinta-feira, 3 de abril, no teatro do Cuca. A idéia do festival, explica Selma Oliveira, diretora da instituição, é manter acesa a chama da tradição do sanfoneiro dentro da cultura nordestina, apoiando, divulgando e premiando os verdadeiros representantes desse grande e variado painel das tradições nordestinas brasileiras.
A sanfona é marca registrada da música característica da região Nordeste. Imortalizada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, é conhecida também como acordeon, concertina, harmônica, fole (ou gaita de foles) e realejo. É o principal ingrediente para animar os bailes de forró, e os famosos arrasta-pés.
Mas, muito além de servir como elemento propulsor das festas populares nordestinas, a sanfona é um rico instrumento de múltiplas e amplas sonoridades. E é para mostrar essa vertente, a do sanfoneiro como artista que deseja explorar as infinitas variações do seu instrumento, que a Uefs está promovendo este festival.
O evento inclui na programação do dia 5 de junho, palestras e filmes, além de workshop de sanfona, enquanto o dia 6 será destinado ao concurso e premiação. As inscrições se estendem de 3 de abril a 20 de maio, sempre das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30, no Núcleo de Cultura Popular do Cuca, situado na rua Conselheiro Franco 66, centro. Serão selecionados 15 participantes. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e troféus.

Nenhum comentário: