Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 21 de março de 2008

Feira sedia evento sobre Educação Inclusiva

Realização é da Secretaria da Educação em parceria com o Ministério da Educação

Mais de 120 professores de 57 municípios baianos reúnem-se em Feira de Santana a partir desta segunda-feira, 24, para discutir a Educação Inclusiva. Eles participam do IV Seminário de Formação de Gestores e Educadores que vai reunir especialistas no setor. O evento acontece no auditório do Feira Palace Hotel, com uma programação diversificada até sexta-feira, 28. É realizado em parceria pela Secretaria Municipal da Educação e o Ministério da Educação.
Na abertura do evento, a professora doutora Rosana Glat, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, faz conferência sobre o tema “Educação Inclusiva: Mais Qualidade à Educação”. Glat é especialista na área e autora de vários livros a respeito da inclusão de estudantes. Durante o evento, ela vai lançar mais um, desta feita, o livro intitulado “Educação Inclusiva: Cultura e Cotidiano Escolar”.A programação segue à tarde, com a mesa-redonda “O Poder Público e a Construção de uma Escola Inclusiva”. Os promotores Cristiano Chaves de Farias e Roberto Gomes, do Ministério Público local, debatem o assunto com os educadores. A programação segue até o dia 28, com o debate e a abordagem em torno de temas como a Síndrome de Down, dificuldades de aprendizagem, transtornos de conduta e aspectos pedagógicos, entre outros. Os professores vão ter também a oportunidade de expor suas experiências em sala de aula.

Nenhum comentário: