Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 18 de março de 2008

Contemporânea Essemble faz apresentação em Feira de Santana

Bailarina Fátima Suarez
Foto: Estela Serrano

O “Contemporânea Ensemble”, grupo de dança contemporânea baiano, criado e dirigido por Fátima Suarez, apresenta no sábado, 5, e domingo, 6, do próximo mês de abril, às 20 horas, no Centro de Cultura de Amélio Amorim, o espetáculo “Um Olhar Sobre Isadora Duncan”, que recebeu o prêmio Ninho Reis de Circulação Cultural oferecido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia.
O espetáculo é uma coletânea de coreografias originais criadas por Isadora Duncan e atualizadas por Fátima Suarez e Lori Berilove, da Isadora Duncan Foundation. Com um acentuado teor estético, histórico, documental e pedagógico, essa iniciativa possibilitará ao público de Feira de Santana ter acesso a uma importante parte da memória viva da dança produzida no ocidente.
Trata-se de um espetáculo de 50 minutos, que participou como convidado do 3º Intercâmbio de Linguagens Infantis, acontecido no Teatro do Jockey no Rio de janeiro em outubro de 2005. O espetáculo foi um dos selecionados do programa "Quarta que Dança 2006". Em junho desse mesmo ano o grupo apresentou-se em Nova York junto a Lori Belilove and Company no espetáculo "Victorian Rebels".
As coreografias do espetáculo foram criadas entre os anos 1887 e 1927 compondo o perfil de uma importante época da história da dança ocidental. No programa, valsas de Shubert, danças compostas para música de Chopin e a “Dança das Fúrias“ de Gluck são encenadas pelo Contemporânea Ensemble.
Remontadas com a supervisão de Lori Berilove - responsável artística da Isadora Duncan Foundation – as coreografias são contextualizadas a partir dos referenciais estilísticos de uma época, mas sem que seja preciso negar as informações presentes nos corpos contemporâneos que as executam, sendo criada uma interessante complexidade no processo de atualização das idéias ligadas a corpo e dança ao longo da história.
O grupo também promove os workshops “Encontros com Isadora Duncan” no dias 4, 5 e 6 de abril. As aulas em horários diversos, destinam-se a crianças a partir de oito anos , adolescentes e adultos.

Nenhum comentário: